Leia também:
X Cientistas encontram e escavam “dragão marinho” de 10 metros

Ursos polares ocupam antiga estação meteorológica. Fotos!

Registros foram feitos pelo fotógrafo russo Dmítri Kokh

Thamirys Andrade - 10/01/2022 15h56 | atualizado em 10/01/2022 16h23

Durante expedição à Ilha Koliutchin, na Rússia, o fotógrafo Dmítri Kokh registrou o encantador episódio dos ursos polares que fizeram de uma antiga estação meteorológica um lar.

Capturadas em setembro de 2021, as imagens ganharam notoriedade recentemente, e uma delas chegou a ganhar um concurso organizado pela revista National Geographic.

A Ilha Koliutchin foi habitada por humanos há 1.500 anos atrás, mas hoje já não possui mais vilarejos residenciais. Assim, construções antigas de madeira se tornaram a casa de animais curiosos e, esporadicamente, recebem visitas de humanos curiosos, como Dmítri Kokh.

– Sempre quis tirar fotos legais de ursos polares, e esse foi o principal alvo de nossa expedição. Esperávamos encontrá-los principalmente na Ilha Wrangel, famosa em todo o mundo por ser o lar de muitos ursos. [Mas] não naquele ano, como descobrimos depois, talvez por causa do verão muito frio – disse ele, em seu próprio website.

A base ocupada pelos ursos foi construída por cientistas soviéticos em 1934 e utilizada até 1992, quando a ilha foi abandonada. Assim, animais selvagens e pássaros do Ártico voltaram a ter o espaço só para eles.

A imagem de Dmítri que ganhou o título de melhor imagem da vida selvagem em ambiente antropogênico é intitulada Temporada de Dátcha e mostra um dos ursos observando o seu “quintal” através de uma janela.

Leia também1 Cientistas encontram e escavam "dragão marinho" de 10 metros
2 Deltacron: Cepa mista de Delta e Ômicron é encontrada no Chipre
3 Cabul: Bebê entregue a soldado em aeroporto reencontra família
4 Com tensão e ameaças, EUA e Rússia se reúnem em Genebra
5 Incêndio em prédio residencial em NY deixa ao menos 19 mortos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.