Universidade diz que não vai cobrar por curso de Medicina
Alunos não terão mais que pagar mensalidade na Universidade de Nova Iorque
Ana Luiza Menezes - 16/08/2018 18h58 | atualizado em 16/08/2018 18h59
Nesta quinta-feira (16), a Universidade de Nova Iorque (NYU, na sigla em inglês) anunciou que vai parar de cobrar o pagamento do curso de Medicina. A direção da instituição emitiu um comunicado e também publicou um vídeo no Twitter. O objetivo é acabar com as dívidas dos estudantes.
Segundo dados da NYU, até junho o custo total anual para estudar medicina na universidade era de cerca de 82 mil dólares (R$ 320 mil). Desse valor, mais de R$ 200 mil eram gastos com a mensalidade que nos Estados Unidos não é paga a cada mês, mas sim anualmente.
A partir de agora, os calouros do curso já não terão que pagar taxas de seguro-saúde, material didático e acomodação, entre outros. A medida também é válida para veteranos que estão cursando a pós-graduação.
– No dia em que eles pegarem o diploma, eles não vão dever nada a ninguém. Eles saem daqui livres de dívidas, olhando para o futuro, onde eles poderão fazer o que a paixão deles disser, que é ajudar as pessoas a viver a vida com mais qualidade – declarou Kenneth G. Langone, presidente do Conselho de Administração da faculdade de Medicina da NYU.
Robert I. Grossman, Reitor e CEO da Faculdade, afirmou que a medida foi viabilizada pelos doadores que apoiam a universidade. Membros do Conselho de Administração também ajudaram na implantação da ideia.
We’re excited to offer full-tuition scholarships to all current and future students in the MD degree program! #NYUSOM #WhiteCoatCeremony https://t.co/Zhnvfil4gx pic.twitter.com/NV0AU60opG
— NYU School of Med (@nyuschoolofmed) August 16, 2018
Leia também1 Vaticano afirma ter vergonha dos casos de abuso nos EUA
2 Policial argentina amamenta bebê desnutrido em hospital
3 Netflix é acusada de promover pornografia infantil em filme