Leia também:
X Vaticano afirma ter vergonha dos casos de abuso nos EUA

Universidade diz que não vai cobrar por curso de Medicina

Alunos não terão mais que pagar mensalidade na Universidade de Nova Iorque

Ana Luiza Menezes - 16/08/2018 18h58 | atualizado em 16/08/2018 18h59

Estudantes de medicina não terão que pagar mensalidade Foto: Pixabay

Nesta quinta-feira (16), a Universidade de Nova Iorque (NYU, na sigla em inglês) anunciou que vai parar de cobrar o pagamento do curso de Medicina. A direção da instituição emitiu um comunicado e também publicou um vídeo no Twitter. O objetivo é acabar com as dívidas dos estudantes.

Segundo dados da NYU, até junho o custo total anual para estudar medicina na universidade era de cerca de 82 mil dólares (R$ 320 mil). Desse valor, mais de R$ 200 mil eram gastos com a mensalidade que nos Estados Unidos não é paga a cada mês, mas sim anualmente.

A partir de agora, os calouros do curso já não terão que pagar taxas de seguro-saúde, material didático e acomodação, entre outros. A medida também é válida para veteranos que estão cursando a pós-graduação.

– No dia em que eles pegarem o diploma, eles não vão dever nada a ninguém. Eles saem daqui livres de dívidas, olhando para o futuro, onde eles poderão fazer o que a paixão deles disser, que é ajudar as pessoas a viver a vida com mais qualidade – declarou Kenneth G. Langone, presidente do Conselho de Administração da faculdade de Medicina da NYU.

Robert I. Grossman, Reitor e CEO da Faculdade, afirmou que a medida foi viabilizada pelos doadores que apoiam a universidade. Membros do Conselho de Administração também ajudaram na implantação da ideia.

Leia também1 Vaticano afirma ter vergonha dos casos de abuso nos EUA
2 Policial argentina amamenta bebê desnutrido em hospital
3 Netflix é acusada de promover pornografia infantil em filme

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.