Leia também:
X CNN demite 3 funcionários que foram ao trabalho não vacinados

United pede que funcionários se vacinem ou serão demitidos

Diretoria da companhia aérea diz que tem a responsabilidade de garantir segurança dos empregados

Pleno.News - 06/08/2021 15h44 | atualizado em 06/08/2021 16h26

United Airlines pede que funcionários se vacinem, ou serão demitidos Foto: Reprodução/United Airlines

A United Airlines pediu que todos os funcionários se vacinem contra a Covid-19 até o final de outubro; caso contrário, serão demitidos. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (6) pela emissora americana CNBC.

Até então, a maior parte do setor aéreo havia optado por incentivar a vacinação ou exigi-la apenas dos novos contratados, exceto por motivos de saúde ou religiosos, que serão analisados caso a caso.

Em nota interna da diretoria da United aos funcionários, a empresa diz que tem a responsabilidade de garantir que os empregados estejam seguros no ambiente de trabalho e reconhece que haverá discordâncias em relação à ordem.

Os funcionários da companhia aérea deverão comprovar que receberam a vacinação completa com doses de Pfizer, da Moderna ou da Janssen, cinco semanas após a aprovação do órgão regulador dos EUA ou antes de 25 de outubro, o que ocorrer antes.

Boa parte dos 67 mil funcionários da United no país já foi vacinada; 90% dos pilotos e 80% dos comissários de bordo. O número de vacinados na companhia aérea é maior do que o em algumas concorrentes.

Com a nova medida, a United se junta a outras grandes corporações que exigem a vacinação dos funcionários, como a Tyson Foods, que tem 120 empregados; o Walmart, que requer a vacinação apenas dos funcionários de escritório, não os das lojas.

Essas decisões ocorrem em meio a um aumento de casos de Covid-19 atribuído à propagação da variante Delta do coronavírus, que também levou autoridades a pedirem a funcionários públicos que comprovassem que estão vacinados.

*EFE

Leia também1 Na China, pai reencontra filho que foi sequestrado há 24 anos
2 Chile confirma terceira dose para vacinados com CoronaVac
3 Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA e Fábio Faria falam sobre 5G
4 Com a variante Delta, Israel pede que o povo evite abraços e beijos
5 Mais de 60 cubanos enfrentam tribunal por protestos de julho

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.