Leia também:
X Manifestações pró e contra Bolsonaro crescem no RJ e SP

UE destina 1,5 milhão de euros à Indonésia após terremoto

Verba foi destinada como fundo humanitário de emergência

Camille Dornelles - 30/09/2018 12h32 | atualizado em 30/09/2018 13h22

A União Europeia (UE) concedeu, neste domingo (30), 1,5 milhão de euros em ajuda humanitária de emergência para as vítimas dos terremotos e do tsunami que na sexta-feira (29) atingiram a ilha de Célebes, na Indonésia.

A ajuda do bloco servirá para “proporcionar provisões essenciais como comida, teto, água, e produtos médicos e de saúde”. as informações foram divulgadas em comunicado do comissário europeu de Ajuda Humanitária, Christos Stylianides.

A Comissão Europeia enviou um especialista para coordenar as equipes de resgate. Além disso, ativou o serviço de emergência do satélite Copérnico para criar mapas da situação.

O centro de coordenação de resposta diante de emergências da Comissão Europeia “está monitorando de perto os avanços e pronto para canalizar mais apoio quando for necessário”.

– Nossos pensamentos estão com todas as vítimas e as equipes de socorro que trabalham contra o tempo para salvar vidas – acrescentou o comissário.

Segundo o último relatório oficial, o número de mortos pelas catástrofes chegou a 832. Há 540 pessoas hospitalizadas e 16.732 deslocadas.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Terremoto de 7,5 graus sacode ilha de Célebes, na Indonésia
2 Jovem agradece a Deus após passar 49 dias à deriva no mar
3 Indonésia quer sediar os Jogos Olímpicos daqui a 14 anos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.