Leia também:
X EUA pedem a americanos que deixem ‘imediatamente’ a Rússia

Ucrânia: Guerra já causou morte de 352 civis, sendo 14 crianças

Governo ucraniano também registrou pelo menos 1.684 pessoas feridas, incluindo 116 crianças

Paulo Moura - 28/02/2022 07h59 | atualizado em 02/03/2022 18h19

A guerra deflagrada na última quinta-feira (24), após a invasão do território ucraniano empreendida pela Rússia, já teria matado ao menos 352 civis na Ucrânia, o que inclui 14 crianças. As informações foram divulgadas neste domingo (27), por veículos internacionais, com base em dados repassados pelos Ministérios da Saúde e do Interior ucranianos.

De acordo com o governo ucraniano, foram registradas pelo menos 1.684 pessoas feridas, incluindo 116 crianças, ao longo dos quatro dias de guerra na região. Mais cedo, também no domingo, a Organização das Nações Unidas (ONU) havia informado que ao menos 240 pessoas teriam ficado feridas, incluindo 64 civis mortos no embate.

Desde a última quinta, 368 mil refugiados deixaram a Ucrânia, de acordo com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur). Deste total, 156 mil cruzaram a fronteira com a Polônia, país que tem expressado forte apoio à Ucrânia e que já contava com cerca de 1,5 milhão de ucranianos em seu território antes da invasão.

A ONU ainda estima que a quantidade de refugiados ucranianos pode chegar a quatro milhões, dependendo do andamento do conflito. A agência para refugiados tem presença na Hungria, na Polônia e na Romênia. A Eslováquia e a República Tcheca são atendidas pelo escritório regional em Budapeste, capital húngara.

Leia também1 Ucrânia: Repórter chama guerra de massacre, e Bolsonaro retruca
2 Elon Musk ativa serviço de internet Starlink na Ucrânia
3 Bolsonaro faz coletiva e indica posicionamento do Brasil
4 EUA pedem a americanos que deixem 'imediatamente' a Rússia
5 Ucrânia: Prefeito afirma que Kiev está cercada pelos russos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.