Leia também:
X Esposa de Daniel Alves nega que queira o divórcio: “Inventam”

Twitter prepara pagamentos na plataforma, diz Financial Times

Aplicativo também teria planos para incluir criptomoedas, no futuro

Pleno.News - 31/01/2023 14h32 | atualizado em 31/01/2023 16h37

Elon Musk Foto: EFE/EPA/JUSTIN LANE

O Twitter começou a solicitar licenças nos Estados Unidos para implementar um possível sistema de pagamento e planeja incluir criptomoedas no futuro. A informação foi divulgada pelo jornal Financial Times, nesta segunda-feira (30).

De acordo com a publicação, que cita fontes anônimas, a empresa liderada por Elon Musk também prepara o software necessário para realizar transações com dinheiro por meio da rede social.

Em novembro de 2022, pouco depois de assumir o controle da empresa, Musk falou dos seus planos de lançar um sistema de pagamento por intermédio da plataforma e da possibilidade de oferecer outros serviços financeiros, como cartões de débito e contas bancárias.

O magnata confirmou assim a sua intenção de transformar o Twitter em uma espécie de “app para tudo”, no estilo do chinês WeChat, que oferece mensagens, pagamentos e compras, entre outras funcionalidades.

Em novembro, Musk disse que cogitava dar aos assinantes do serviço de pagamento Twitter Blue, a opção de enviar dinheiro para outra pessoa no Twitter e ligar a sua conta bancária à rede social. O passo seguinte poderia ser oferecer contas bancárias com juros elevados, e mais tarde poderiam ser acrescentados cartões de débito ou cheques, por exemplo.

Algumas empresas de tecnologia, como a Apple, já oferecem contas de poupança, assim como empresas especializadas em pagamentos digitais, como a PayPal.

Musk tem uma experiência significativa nesta área, pois foi cofundador da X.com, uma das primeiras plataformas financeiras digitais, que mais tarde foi integrada à PayPal.

De acordo com informações do Financial Times, espera-se que, inicialmente, esse sistema de pagamento funcione com moedas tradicionais, mas que no futuro possa também incluir criptomoedas.

*EFE

Leia também1 Trump terá de volta suas contas no Facebook e Instagram
2 Musk se manifesta após saber de bloqueios aplicados por Moraes
3 Pfizer: Diretor tinha contato no Twitter para censurar críticos
4 Elon Musk comenta invasões ao STF, Planalto e Congresso
5 Twitter: Musk diz que deixará cargo após encontrar substituto

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.