Leia também:
X Discurso de Trump volta a causar controvérsia

‘Tweet’ de Obama é o mais curtido da história

Mensagem sobre a manifestação em Charlottesville reproduziu um pensamento de Mandela

Jade Nunes - 16/08/2017 11h53 | atualizado em 16/08/2017 13h06

O comentário do ex-presidente Barack Obama sobre a manifestação em Charlottesville se tornou o post mais curtido na história do Twitter. A declaração ganhou mais de três milhões de likes, segundo o site Favstar, que contabiliza a popularidade dos posts.

Na postagem, Obama reproduziu um pensamento do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, que foi dividido em três mensagens. O mais popular foi o primeiro, no qual o ex-presidente americano aparece em uma foto com crianças de etnias diferentes que estão em uma janela.

A mensagem de Mandela diz o seguinte: “ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, seu passado ou sua religião. As pessoas precisam aprender a odiar, e se elas podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar. Porque o amor chega mais naturalmente no coração humano do que seu oposto”.

Obama possui 93,4 milhões de seguidores no microblog, mas não tem o costume de postar com frequência. A última mensagem registrada havia sido em 20 de julho, quando o político democrata mostrou apoio ao senador republicano John McCain, que foi diagnosticado com câncer.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.