‘Tweet’ de Obama é o mais curtido da história
Mensagem sobre a manifestação em Charlottesville reproduziu um pensamento de Mandela
Jade Nunes - 16/08/2017 11h53 | atualizado em 16/08/2017 13h06
O comentário do ex-presidente Barack Obama sobre a manifestação em Charlottesville se tornou o post mais curtido na história do Twitter. A declaração ganhou mais de três milhões de likes, segundo o site Favstar, que contabiliza a popularidade dos posts.
Na postagem, Obama reproduziu um pensamento do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, que foi dividido em três mensagens. O mais popular foi o primeiro, no qual o ex-presidente americano aparece em uma foto com crianças de etnias diferentes que estão em uma janela.
A mensagem de Mandela diz o seguinte: “ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, seu passado ou sua religião. As pessoas precisam aprender a odiar, e se elas podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar. Porque o amor chega mais naturalmente no coração humano do que seu oposto”.
Obama possui 93,4 milhões de seguidores no microblog, mas não tem o costume de postar com frequência. A última mensagem registrada havia sido em 20 de julho, quando o político democrata mostrou apoio ao senador republicano John McCain, que foi diagnosticado com câncer.
"No one is born hating another person because of the color of his skin or his background or his religion…" pic.twitter.com/InZ58zkoAm
— Barack Obama (@BarackObama) August 13, 2017