Leia também:
X Príncipe Harry e Meghan Markle fazem aparição oficial

TV argentina divulga última mensagem de submarino

Mensagem informava princípio de incêndio e entrada de água na embarcação

Virgínia Martin - 28/11/2017 11h39 | atualizado em 28/11/2017 12h15

Mensagem enviada em 15 de novembro ao Comando da Força de Submarinos da Argentina Reprodução/A24

Segundo a France Press, as buscas do submarino ARA San Juan já duram 12 dias e prosseguem com a participação de 14 países. Nesta segunda-feira (27), o canal de TV argentino A24 transmitiu o conteúdo da última comunicação do comandante do submarino. A mensagem, enviada na manhã de 15 de novembro ao Comando da Força de Submarinos, informava que havia um princípio de incêndio na casa de baterias, conforme segue:

“Entrada de água do mar pelo sistema de ventilação ao tanque de baterias número 3 ocasionou curto-circuito e princípio de incêndio no balcão de baterias. Baterias de proa fora de serviço no momento de imersão propulsando com circuito dividido. Sem novidades de pessoal. Manterei informado”.

Enrique Balbi, porta-voz da Força Armada Argentina, deu explicações sobre o termo “princípio de incêndio”, que significa incidente “sem chamas” e confirmou que o comunicado falava sobre um curto-circuito causado pela entrada de água por meio do snorkel (uma espécie de tubo) e o início de um incêndio.

O ARA San Juan partiu no domingo 11 de novembro de Ushuaia para retornar a Mar del Plata, sua base habitual e estava a cerca de 480 km da costa quando concedeu sua última localização.

LEIA TAMBÉM
+ Submarino argentino pode ter sofrido explosão, diz Marinha
+ Banco Mundial faz balanço sobre governo brasileiro
+ Veja dicas de investimento para não depender do INSS

 

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.