Leia também:
X Bill Gates: É melhor pagar por vacinas do que tentar ir a Marte

Turquia: Medalhista olímpica de vôlei relata pavor com tremor

Ana Beatriz Corrêa, a Bia, no time turco Kuzeyboru

Pleno.News - 06/02/2023 13h02 | atualizado em 06/02/2023 13h20

Bia, jogadora de Vôlei, mora na Turquia Fotos: Reprodução/Instagram // EFE/EPA/Deniz Tekin

O terremoto que atingiu a Turquia e a Síria e matou mais de 1.500 pessoas, nesta segunda-feira (6), provocou reações em atletas do mundo todo. Alguns deles, como a central Ana Beatriz Corrêa, medalhista olímpica com a Seleção Brasileira de vôlei, viveram de perto o medo causado pela situação. Atualmente, Bia atua no Kuzeyboru, da cidade turca de Askaray.

A atleta foi evacuada do prédio onde mora durante os tremores, mas o local não teve maiores danos, pois a magnitude foi menor do que em cidades nas redondezas de Gaziantepe, epicentro do fenômeno natural.

– Era umas 4h20 da madrugada, eu acordei e estava balançando. Eu não entendi bem o que estava acontecendo, meio perdida. Parou, eu peguei o telefone e perguntei em um grupo se estava tudo bem. Teve uma segunda vez e pediram para a gente sair do prédio, ficar dentro dos carros. Estava nevando bastante, passou uns 40 minutos mais ou menos e falaram para a gente voltar para o prédio que estava tudo bem – relatou Bia em vídeo publicado no Instagram.

– Vi no grupo as meninas falando, preocupadas com família, amigos. Quando fui ver, foi uma intensidade bastante forte. Na nossa cidade foi escala 6.0 ou 5.8, mas onde foi mais forte morreram pessoas, caíram prédios. É uma situação que deixou todos bem preocupados. Na segunda vez que pediram para sair, deu bastante medo. Nossa cidade aqui está tudo bem, mas tem outras que a situação foi bem grave. Obrigada pelas mensagens e preocupação – completou.

Companheira de Bia na campanha do vice-olímpico nos Jogos de Tóquio, Gabi Guimarães também joga na Turquia, uma potência do vôlei mundial. Jogadora do VakifBank, a estrela da Seleção Brasileira mora em Istambul, onde o terremoto não causou grandes estragos.

– Estamos bem por aqui, mas acompanhado as notícias com muita tristeza e rezando por todos – escreveu a ponta.

De acordo com a imprensa turca, um time de vôlei da segunda divisão turca estava em um hotel que desabou na Anatólia e pelo menos três foram resgatados. Também há relatos de que 14 jogadoras de um time feminino, também da segunda divisão do vôlei nacional, estavam em um prédio que desabou.

JOGADORES DE FUTEBOL SE MANISFESTAM
O volante Souza, ex-Vasco, Grêmio e São Paulo, também se manifestou. Ele é jogador do Besiktas, time com sede em Istambul.

– Estamos bem, mas infelizmente o estrago foi grande, e o país está em alerta – escreveu.

O meio-campista também compartilhou uma imagem incentivando a doação de sangue.

– Convidamos nossos cidadãos a doarem sangue durante o dia para necessidades adicionais que possam ocorrer nas regiões atingidas pelo terremoto.

O ex-meia Alex, ídolo do Fenerbahçe e hoje técnico do Avaí, não está no país, mas publicou uma mensagem de apoio ao povo turco.

– Fique bem logo, Turquia. Compartilho com vocês toda a dor causada pelo terremoto. Deixo aqui minhas condolências aos falecidos e desejo uma melhora rápida aos feridos – escreveu em sua página no Instagram.

*AE

Leia também1 Mortos em terremoto na Turquia e na Síria chegam a 2.700
2 Willian Arão, ex-Fla, diz que tem colegas soterrados na Turquia
3 Schwarzenegger atropela ciclista, e testemunhas detalham acidente
4 Esposa de Alves visita jogador na prisão: "Não vou deixá-lo"
5 China diz ser origem de balão detectado na América Latina

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.