Leia também:
X Seita no Quênia que pregava “culto da fome” causa 58 mortes

Tucker Carlson deixa a Fox News após 14 anos na emissora

Apresentador entrevistou o presidente Jair Bolsonaro em 2022

Paulo Moura - 24/04/2023 14h16 | atualizado em 24/04/2023 15h19

Tucker Carlson Foto: Reprodução / Youtube

O apresentador Tucker Carlson, da Fox News, conhecido por comandar o programa de maior audiência da TV a cabo nos Estados Unidos, deixou, nesta segunda-feira (24), a emissora onde trabalhava há 14 anos. O anúncio foi feito pelo próprio canal, que informou que as duas partes concordaram com o fim do acerto.

– A FOX News Media e Tucker Carlson concordaram em se separar. Agradecemos a ele por seu serviço à rede como host e, antes disso, como colaborador – disse a Fox, em nota.

Carlson entrou na Fox News como colaborador em 2009 e atuou como coapresentador do Fox and Friends Weekend de 2012 a 2016. Em novembro de 2016, o apresentador estreou o programa que leva seu nome e que teve grande sucesso nos últimos anos.

A saída de Carlson da Fox ocorre dias depois de a Dominion Voting Systems chegar a um acordo para receber 787,5 milhões de dólares (R$ 3,98 bilhões na cotação atual) da emissora. A gigante da tecnologia havia processado o canal, em 2021, acusando a Fox News de divulgar declarações do ex-presidente Donald Trump de que a empresa teria fraudado as eleições americanas em 2020.

Nas últimas décadas, Carlson tem sido um dos principais nomes do noticiário da TV a cabo estadunidense, apresentando programas na CNN, MSNBC e PBS antes de ingressar na Fox News. Ele também ajudou a fundar o site conservador The Daily Caller, lançado em 2010.

No ano passado, o jornalista veio ao Brasil e conversou com o então presidente Jair Bolsonaro (PL). Na ocasião, o ex-chefe do Executivo falou sobre temas como o atentado que sofreu de Adélio Bispo na campanha eleitoral de 2018, as críticas recebidas de famosos estrangeiros sobre a Amazônia e o tratamento precoce contra a Covid-19.

Leia também1 Após pedido da defesa, PF decide adiar depoimento de Torres
2 Advogada do RJ morre após mal súbito durante voo para os EUA
3 Haddad diz que membros do GSI podem ter errado "de boa-fé"
4 Saiba o que falta para se criar a CPMI dos atos de 8 de janeiro
5 Silas Malafaia afirma que PL das Fake News é "censura moderna"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.