Leia também:
X Meghan Markle faz 1º projeto sozinha desde casamento

Tubarão mata brasileiro enquanto surfava nos EUA

O capixaba Arthur Medici também era envolvido com a igreja e já tinha participado do grupo americano de louvor

Pleno.News - 17/09/2018 11h54 | atualizado em 17/09/2018 17h03

Com a Bíblia na mão e ao lado da mãe, Denise Gava

Arthur Medici era capixaba e costumava pegar onda desde os dez anos de idade. Mas neste sábado (15), Arthur foi atacado por um tubarão na praia de Newcomb Cape Cod, Massachusetts, nos Estados Unidos. O rapaz de 26 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo a polícia local, a região do ataque não possui registros de ocorrências com tubarão desde 1936, quando aconteceu o primeiro.

O atleta estava morando há quatro anos em terras norte-americanas e era campeão de bodyboard. Sua noiva também era brasileira e os dois eram universitários. Ela estudava Medicina. Arthur cursava Engenharia, trabalhava em um restaurante, era de família cristã e frequentava uma igreja evangélica. Já tinha participado do grupo de louvor e era envolvido com várias atividades cristãs.

Neste fim de semana, Arthur foi para Newcomb Hollow com o irmão da noiva. A ideia era ensinar o esporte ao amigo, que relatou à TV WCVB, afiliada da ABC em Boston:

– Nós estávamos surfando e eu o vi descendo, e de repente subindo de novo. Vi um monte de sangue e ele estava gritando. Segurei ele e ele não estava falando mais. Tirei ele da água, peguei a corda da prancha e tentei amarrar a corda em volta da perna para estancar o sangramento.

O atendimento de primeiros socorros foi prestado ali mesmo na praia por outros surfistas, mas Arthur foi declarado morto no hospital da cidade. Seu sonho era surfar no Havaí. No mesmo dia do acidente e de sua morte, várias pessoas, entre turistas e moradores, prestaram uma homenagem ao brasileiro na praia de Newscomb Hollow.

E no Brasil, a família de Arthur organizou uma vaquinha online para ajudar no pagamento do traslado do corpo até Vila Velha, no Espírito Santo, conseguindo U$ 16,5 mil (R$ 69 mil). O corpo do brasileiro deve deixar os EUA ainda nesta segunda (17). A ocorrência está sob investigação pelo gabinete do Procurador Distrital de Cape e pela Polícia do estado de Massachusetts.

O pai de Arthur, Itamar Medici, deixou uma mensagem de pesar em sua página na rede social.

 

Leia também1 Fabiana Anastácia: Sou uma mulher king size abençoada
2 Pais atentos! Pastora aborda momo, livros e ensino abusivo
3 Modelo posa entre tubarões e é atacada por um deles

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.