Leia também:
X Taiwan promete contra-ataque se China violar espaço aéreo

Truth Social: Google veta rede social de Trump na Play Store

Alphabet, dona do Google, disse que a rede social possui uma moderação de conteúdo falha

Gabriel Mansur - 31/08/2022 14h36 | atualizado em 31/08/2022 15h28

Aplicativos Google registram problemas de funcionamento Foto: Neil Patel

A Truth Social, plataforma criada pelo ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, ainda não foi aprovada pela Play Store. Em declaração ao site Axios na terça-feira (30), a Alphabet, dona do Google, disse que a rede social possui uma moderação de conteúdo falha. Por isso, o aplicativo não estará disponível por enquanto.

– Em 19 de agosto, notificamos a Truth Social sobre várias violações das políticas-padrão em seu envio de aplicativo atual e reiteramos que ter sistemas eficazes para moderar conteúdo gerado pelo usuário é uma condição de nossos termos de serviço para qualquer aplicativo ir à Google Play – informou a big tech sobre a moderação de conteúdo da plataforma.

Segundo o Tecmundo, as preocupações do Google são relacionadas a uma eventual disseminação de postagens promovendo incitações à violência e a ameaças físicas. A plataforma, fundada para concorrer com o Twitter, até possui sinalizadores de “conteúdo sensível’, mas não remove as publicações.

Com a indisponibilidade do aplicativo, aproximadamente 44% dos usuários de smartphones dos EUA, que representam a parcela de celulares Android no país, não conseguem baixar a rede social nos dispositivos móveis. Por outro lado, a plataforma de Trump possui versão para iOS, na App Store.

O aplicativo de Trump foi lançado em 21 de fevereiro em versão de testes para usuários de iPhones e, rapidamente, foi a rede social mais baixada durante quatro meses.

Leia também1 Trump diz que FBI roubou seus passaportes durante busca
2 Mandado que levou FBI a entrar na casa de Trump é divulgado
3 Trump diz duvidar que Biden não sabia de busca em sua casa
4 Trump relata "mansão invadida" pelo FBI: "Arrombaram cofre"
5 Casa Branca diz que não sabia de ação do FBI na mansão de Trump

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.