Leia também:
X EUA: Câmara aprova regras para impeachment de Trump

Trump vai receber “cachorro herói” na Casa Branca

Animal se feriu na operação que resultou na morte do líder do Estado Islâmico

Henrique Gimenes - 31/10/2019 15h45

Presidente dos EUA, Donald Trump Foto: Reprodução

O cachorro ferido na operação que resultou na morte do terrorista Abu Bakr al-Baghdadi, líder do Estado Islâmico, deve ser recebido na Casa Branca na próxima semana.

A informação foi divulgada pelo presidente Donald Trump no Twitter nesta quinta-feira (31), um dia depois de compartilhar foto alterada, em que coloca uma medalha no animal.

O cão já havia sido elogiado pelo presidente americano em rede social. Na segunda (28), ele publicou uma foto do animal, descrito como um cachorro maravilhoso, que fez um ótimo trabalho na ação.

Na ocasião, apesar da imagem publicada, o nome não foi revelado. No tuíte desta segunda, Trump chama o cachorro de Conan.

O herói de quatro patas é um pastor belga malinois, frequentemente incorporado a equipes policiais. A raça é conhecida pela determinação e excelente faro.

A OPERAÇÃO
A ofensiva americana contra Baghdadi ocorreu na província de Idlib, na Síria. Ele era monitorado e, com a aproximação dos militares, fugiu para um túnel do complexo, levando três de seus filhos.

O terrorista não quis se render, disse o secretário de Defesa, Mark Esper, à rede CNN. Eles foram perseguidos por cães e, ao chegar a um local sem saída, Bagdadi -“choramingando”, segundo Trump- explodiu seu colete-bomba. O impacto matou o terrorista, as crianças e causou o desabamento do túnel. Nenhum militar se feriu, mas um dos cachorros se machucou.

*Folhapress

Leia também1 EUA: Câmara aprova regras para impeachment de Trump
2 EI confirma morte de seu líder e nomeia novo comandante

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.