Leia também:
X Carro da Uber sem motorista atropela e mata mulher

Trump quer pena de morte para traficantes de drogas

Presidente discursou sobre plano nacional contra o consumo e o tráfico de entorpecentes

Gabriela Doria - 19/03/2018 20h35

Em coletiva de imprensa, o presidente Donald Trump comentou sobre o novo plano de combate ao consumo de drogas e ao narcotráfico. Uma das principais estratégias que o republicano defendeu foi a pena de morte para traficantes que tentarem entrar no país com grande quantidade de drogas.

– Os traficantes de drogas matam milhares de nossos cidadãos a cada ano. É por isso que o Departamento de Justiça buscará penalidades mais duras do que as que já tivemos – disse o presidente durante um discurso em New Hampshire.

Donald Trump quer endurecer penas para traficantes de drogas Foto: EFE/Alex Edelman

Outro problema que está no alvo do plano de combate às drogas é o consumo de opioides, considerado um problema de saúde pública no país. Dentre as medidas que devem ser implementadas, estão a restrição da venda de remédios à base de opioides e financiamento de tratamento para dependentes químicos.

Estima-se que a overdose por opioides tenha matado, em média, 175 americanos por dia, no ano passado. São considerados opioides remédios analgésicos, que são vendidos somente com prescrição médica.

Trump comentou ainda que o muro que pretende construir na fronteira com o México cortará o fluxo de drogas vindo do país vizinho.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.