Leia também:
X Trump proíbe americanos de investir em empresas ligadas ao exército da China

Trump quer criar canal de TV conservador para ‘derrotar’ Fox

Relação entre presidente e a emissora ficou estremecida após eleições

Pleno.News - 12/11/2020 17h57

Presidente Donald Trump quer criar canal de TV conservador Foto: EFE/Chris Kleponis

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, planeja criar um canal de televisão pela internet quando deixar o cargo, em uma tentativa de manter a influência midiática e tirar força da Fox News, que foi a emissora favorita do republicano durante a maior parte do mandato.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (12) pelo jornal digital Axios, que cita fontes próximas ao presidente, que ganhou fama nacional com o programa de televisão O Aprendiz, em 2005, e deixou claro durante todo o período na Casa Branca que busca ter mais influência na mídia.

Trump tem criticado há meses a Fox News, onde trabalham alguns de seus aliados com maior impacto midiático, como Sean Hannity e Tucker Carlson, pois acredita que a emissora não está suficientemente alinhada com suas premissas.

– Ele planeja destruir a Fox. Não há dúvida sobre isso – disse uma fonte próxima ao presidente, que pediu o anonimato, ao Axios.

A animosidade de Trump em relação à Fox News ganhou força na semana passada, quando a emissora projetou a vitória do candidato democrata Joe Biden no estado do Arizona, enquanto outros veículos de comunicação continuavam incertos.

A tendência crescente da Fox News de tachar como falsas as acusações do presidente sobre possíveis fraudes no processo eleitoral irritou Trump ainda mais.

O desejo de Trump de criar o próprio canal de TV repercute desde a campanha presidencial de 2016, mas, de acordo com Axios, o presidente não pensa em um canal a cabo, o que seria caro e complicado.

Trump quer criar um canal digital que seja transmitido pela internet e cobre uma taxa mensal dos assinantes, de modo a competir com o serviço de streaming da Fox Nation, que custa pouco mais de R$ 30 por mês.

*Com informações da agência EFE

Leia também1 Trump proíbe americanos de investir em empresas ligadas ao exército da China
2 Joe Biden conversa com papa Francisco por telefone
3 EUA preveem novo orçamento considerando Trump vencedor
4 Campanha de Trump processa Pensilvânia por irregularidade
5 EUA: Pompeo propõe "transição para segundo governo Trump"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.