Leia também:
X Argentina destitui chefe da Marinha por submarino

EUA proíbe uso de alguns termos em documentos

São sete no total, elas transgênero, feto e diversidade. Proibição vale para funcionários do Departamento de Saúde

Henrique Gimenes - 16/12/2017 18h57 | atualizado em 17/12/2017 20h41

Administração Trump proíbe série de palavras em órgão de saúde dos EUA Foto: Wikimedia

Segundo informações do jornal Washington post publicadas na noite desta sexta-feira (15), o presidente Donald Trump teria proibido que uma série de palavras e expressões fossem utilizados por funcionários do Departamento de Saúde dos Estados Unidos. No total são sete termos que não deverão constar em documentos que estão sendo preparados para o orçamento do país no próximo ano.

Segundo a publicação, as palavras são: direito; diversidade; feto; transgênero; e vulnerável. Já as expressões são baseado em evidência e baseado na ciência. A lista foi passada aos analistas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (Centers for Disease Control and Prevention, ou CDC) por autoridades seniores do órgão na última quinta-feira (14).

Ao jornal, um dos analistas afirmou que os funcionários ficaram surpresos. Uma das funções do CDC é de realizar trabalhos relacionados a transgêneros e desenvolvimento de fetos. A administração do presidente Donaldo Trump, porém, forneceu palavras e expressões que podem ser utilizadas no lugar de algumas das que foram proibidas.

Leia também1 Argentina destitui chefe da Marinha por submarino
2 Comissão dos EUA vota pelo fim da neutralidade de rede

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.