Leia também:
X Hospital inglês é acusado de “encurtar” a vida de pacientes

Trump irá assinar medida para não separar famílias

Estados Unidos foram criticados por desunir crianças imigrantes de seus pais na fronteira com o México

Henrique Gimenes - 20/06/2018 15h06 | atualizado em 20/06/2018 16h36

Donald Trump afirmou que irá assinar medida para evitar separar famílias de imigrantes Foto: EFE/Michael Reynolds

Nesta quarta-feira (20), o presidente do Estados Unidos, Donald Trump, informou que tomará medidas para resolver o problema das crianças separadas de seus pais ao tentaram entrar ilegalmente no país pela fronteira com o México. Ele disse que irá assinar um decreto para manter as famílias unidas.

Dados oficiais apontam que mais de 2 mil menores imigrantes foram separados de suas famílias na fronteira em um prazo de seis semanas, devido à política de “tolerância zero” de Trump contra a imigração ilegal. De acordo com Trump, as famílias ficarão unidas, mas o controle nas fronteiras irá continuar.

– Vamos manter as famílias unidas, mas temos que fortalecer nossas fronteiras (…) Temos que manter a linha-dura, ou nosso país será invadido por pessoas que não deveriam estar no nosso país, pelo crime, por todas as coisas que não queremos – apontou.

Nesta terça-feira (19), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) chegou a denunciar a prática. Antes, quem cruzasse a fronteira entre México e Estados Unidos passava por uma audiência e a família podia ser deportada. Agora, os pais são processados criminalmente e levado para prisões federais, enquanto os filhos vão para abrigos.

*EFE

Leia também1 Hospital inglês é acusado de "encurtar" a vida de pacientes
2 Irã acusa EUA de aumentarem petróleo para provocar medo

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.