Leia também:
X Herdeira da Gucci diz que mãe permitiu abusos do padrasto

Trump pressiona TikTok: “Ou vendem, ou fecharão”

Presidente alega risco à segurança nacional dos EUA

Pleno.News - 11/09/2020 07h24 | atualizado em 11/09/2020 09h18

Donald Trump pressiona por venda do TikTok Foto: Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi categórico nesta quinta-feira (10) em relação à situação do aplicativo TikTok, que pertence à empresa chinesa ByteDance, reafirmando que ela tem até 15 de setembro para ter as operações no país vendidas a uma empresa americana ou não terá mais permissão para funcionar em seu território.

A jornalistas, Trump disse que o prazo está mantido e que não haverá prorrogações.

– Não, eu não vou prorrogar o prazo, não. É 15 de setembro, não haverá prorrogação do prazo. A situação do TikTok está evoluindo. Vamos ver o que vai acontecer. Ou vendem, ou fecharão. Portanto, ou fecharemos o TikTok neste país por razões de segurança ou ele será vendido – ressaltou Trump antes de entrar no avião presidencial para viajar ao estado de Michigan, considerado um dos mais decisivos nas eleições de novembro e onde ele tinha um comício previsto.

O presidente americano tem dito repetidamente que o TikTok representa uma “ameaça” à segurança nacional dos EUA, razão pela qual ele impôs um prazo até 15 de setembro, e está tentando forçar sua venda para uma empresa do país, como a Microsoft, que tem mostrado interesse na popular rede social.

O TikTok, que tem mais de 80 milhões de usuários nos EUA, é uma das redes que mais cresceram nos últimos anos e se tornou um grande entretenimento para muitos jovens e um canal de marketing para celebridades.

O Ministério das Relações Exteriores chinês se opõe à venda forçada do TikTok, uma operação que, para a pasta, viola os princípios da Organização Mundial do Comércio (OMC).

*Com informações da agência EFE

Leia também1 EUA devem afrouxar triagem de brasileiros em aeroportos
2 Donald Trump é indicado ao prêmio Nobel da Paz
3 Europa e EUA prometem rigor em testes da vacina de Covid
4 EUA dizem que "os laços com o Brasil nunca foram tão fortes"
5 Trump promete 10 milhões de empregos até 2021

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.