Leia também:
X Vulcão espanhol tem novo fluxo de lava e preocupa especialistas

Trump encontra jovem absolvido de assassinato após se defender

Foto do encontro foi compartilhada pelo filho do ex-presidente americano

Pleno.News - 25/11/2021 16h20 | atualizado em 25/11/2021 17h01

Donald Trump, ex-presidente dos EUA Foto: EFE/EPA/Samuel Corum

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teve um encontro com o jovem Kyle Rittenhouse, de 18 anos, que foi absolvido em um julgamento em Kenosha, Wisconsin, após se defender durante um protesto do Black Lives Matter (BLM).

Um registro do encontro entre Trump e Rittenhouse foi compartilhado por Donald Trump Jr., nas redes sociais. Rittenhouse esteve no resort do ex-presidente, na terça-feira (23).

Segundo Donald Trump, Kyle é um “bom garoto” e “nunca deveria ter passado por isso”.

Ao canal Fox News, o republicano contou como aconteceu a visita.

– Ele ligou. Ele queria saber se poderia vir, dizer olá, porque é meu fã. […] Ele é um bom garoto. Acabou de sair de Mar-a-Lago [resort] há pouco tempo e nunca deveria ter passado por isso [julgamento] – explicou.

Kyle Rittenhouse foi inocentado na última sexta-feira (19). O júri deliberou sobre o caso durante quatro dias. O jovem era acusado de homicídio doloso, homicídio culposo e tentativa de homicídio. Contra ele também havia duas acusações de colocar a segurança de terceiros em risco.

Durante manifestações antirracistas, em Kenosha, em agosto de 2020, Rittenhouse matou dois homens e feriu um terceiro. Os protestos aconteceram em repúdio ao caso Jacob Blake, homem negro baleado por um policial branco durante uma abordagem na cidade.

Os atos contra a violência sofrida por Blake teriam sido marcados por tumultos, vandalismo e saques, na cidade de Kenosha. Na época, publicações em redes sociais convocaram “patriotas” armados para irem até a cidade, a fim de proteger vidas e propriedades.

Rittenhouse, que tinha 17 anos e morava em Illinois, foi a Kenosha armado com um rifle semiautomático. A defesa alegou que ele agiu em legítima defesa, ao reagir para salvar a própria vida após ser chutado, atingido na cabeça com um skate e ter uma arma apontada para sua cabeça.

Leia também1 Novo livro de Trump ultrapassa US$ 1 milhão em vendas
2 CEO da Fox News acusa Google e Facebook de calar conservadores
3 Justiça dos EUA condena 'Viking do Capitólio' a 3 anos de prisão
4 Steve Bannon se entrega ao FBI após acusação de desacato
5 EUA: Tribunal absolve jovem que matou 2 homens em protesto antirracista

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.