Trump diz que tem o dever de lutar contra a corrupção
Republicano mais uma vez criticou a oposição e a grande mídia norte-americana
Pedro Ramos - 04/10/2019 10h33 | atualizado em 04/10/2019 10h37

Nesta quinta-feira (3), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escreveu em seu Twitter que é seu dever como presidente colaborar com o combate à corrupção.
– Como presidente dos Estados Unidos, tenho o direito absoluto, talvez até o dever, de investigar a corrupção. E isto inclui pedir ou sugerir a outros países para nos ajudar! Não se trata de campanha política, trata-se de corrupção em grande escala! – escreveu o republicano.
Trump fez esta publicação porque em uma ligação com o presidente da Ucrânia, ele pediu colaboração do país para investigar um possível caso de corrupção do filho do ex-vice-presidente, Joe Biden, que busca a nomeação do Partido Democrata para ser candidato à presidência. A oposição na Câmara dos Representantes pediu o impeachment do republicano com base na conversa.
– Estamos lutando simultaneamente com a mídia fake news e seu parceiro, o Partido Democrata. Sempre difícil de vencer a imprensa, mas as pessoas estão começando a ver como são totalmente corruptos, e isso facilita muito o nosso trabalho! – publicou o mandatário em seu Twitter.
Leia também1 EUA: Embaixador de Guaidó assume sedes diplomáticas
2 4 agentes morrem em ataque a sede de polícia na França
3 Médico cristão demitido por sua fé é criticado pela Justiça