Trump dá 48 horas para o Hamas devolver corpos dos reféns
Entre os mortos há cidadãos norte-americanos
Pleno.News - 25/10/2025 21h56 | atualizado em 27/10/2025 15h35

Neste sábado (25), o presidente dos Estados Unidos Donald Trump publicou, em sua rede social Truth Social, que há “uma PAZ muito forte no Oriente Médio” e que ela tem boas chances de ser eterna. Ele afirmou que o Hamas deverá retornar os corpos de reféns mortos, incluindo dois americanos, imediatamente, sob pena de outros países envolvidos nessa paz tomarem medidas.
Trump apontou que alguns dos corpos são de difícil acesso, mas frisou que “outros podem ser devolvidos agora e, por algum motivo, não o são”. Ele sugeriu que o impedimento talvez tenha a ver com o desarmamento do Hamas.
– Alguns dos corpos são difíceis de alcançar, mas outros podem ser devolvidos agora e, por algum motivo, não o são. Talvez tenha a ver com o desarmamento deles, mas quando eu disse: “Ambos os lados seriam tratados de forma justa”, isso só se aplica se eles cumprirem com suas obrigações – escreveu o líder norte-americano.
Trump deu ao grupo um prazo de 48 horas para agir, dizendo que está observando a situação de perto. A publicação foi feita diretamente em sua conta na Truth Social.

Leia também1 Alckmin: Trump e Lula não terão assuntos proibidos na conversa
2 Internado, Magno Malta recebe a visita de Valdemar Costa Neto
3 Flávio B. reage a Lindbergh por acionar o Supremo contra ele
4 MPF quer barrar leilão de petróleo na Foz do Amazonas
5 PSDB quer Temer como candidato à Presidência em 2026



















