CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Covid: Grécia coloca campo de refugiados em quarentena

Ordem executiva de liberdade religiosa é assinada por Trump

Presidente aprovou 50 milhões de dólares para programas que lutam contra perseguição em todo o mundo

Ana Luiza Menezes - 04/06/2020 21h35 | atualizado em 04/06/2020 21h47

Presidente dos EUA, Donald Trump Foto: EFE/EPA/Kevin Dietsch

Na terça-feira (2), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou uma ordem executiva, destinando 50 milhões de dólares (R$ 255 milhões) para programas que promovam a liberdade religiosa internacional em todo o mundo. As informações são do portal Mundo Cristiano.

Sob a ordem, o Secretário de Estado Mike Pompeo desenvolverá planos de ação específicos de cada país para priorizar a liberdade religiosa.

Como bônus, todos os funcionários designados para cargos no exterior agora receberão treinamento internacional em liberdade religiosa.

Sam Brownback, embaixador dos Estados Unidos na liberdade pela liberdade religiosa, fez considerações a respeito da determinação de Trump.

– Como há tanta perseguição religiosa no mundo, isso também afeta todos os outros direitos humanos – declarou Brownback.

A ordem executiva acontece em um período em que a perseguição aos cristãos, bem como o anti-semitismo estão aumentando em todo o mundo.

Países como Coréia do Norte, o Afeganistão e Somália estão no topo da lista de lugares mais perigosos para os cristãos, segundo a lista World Watch da organização Open Doors (Portas Abertas).

Leia também1 Conheça 5 grupos extremistas que mais perseguem cristãos
2 Em ato por Floyd, Max Lucado diz que há esperança em Jesus
3 Manifestantes cantam Way Maker durante ato por Floyd
4 Donald Trump lamenta morte de policial negro durante atos

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo