Leia também:
X Protesto contra o aborto visa impactar 50 cidades dos EUA

Trump assina decreto que impede separação de famílias

Estados Unidos foram criticados por desunir crianças imigrantes de seus pais na fronteira com o México

Henrique Gimenes - 20/06/2018 20h47 | atualizado em 20/06/2018 21h58

Trump assina ordem para evitar separar famílias de imigrantes Foto: EFE/Jim Lo Scalzo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cumpriu o prometido e assinou, nesta quarta-feira (20), o decreto para resolver o problema das crianças separadas de seus pais ao tentaram entrar ilegalmente no país pela fronteira com o México. A medida de seu governo chegou a ser alvo de críticas internacionais.

Dados oficiais apontam que mais de 2 mil menores imigrantes foram separados de suas famílias na fronteira em um prazo de seis semanas devido à política de “tolerância zero” de Trump contra a imigração ilegal. Ao assinar a ordem, o presidente dos EUA ressaltou que a política nas fronteiras será mantida.

– Não gostamos de ver as famílias separadas. Ao mesmo tempo, não gostamos que as pessoas entrem ilegalmente no nosso país. Isto resolve o problema. Não gosto de ver as famílias separadas nem os sentimentos que isso provoca – afirmou.

Nesta terça-feira (19), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) chegou a denunciar a prática. Antes, quem cruzasse a fronteira entre México e Estados Unidos passava por uma audiência e a família podia ser deportada. Agora, os pais são processados criminalmente e levado para prisões federais, enquanto os filhos vão para abrigos.

*EFE

Leia também1 Líderes cristãos devem visitar crianças na fronteira dos EUA
2 Foto que mostra crianças em jaula não é do governo Trump

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.