Leia também:
X Coreia do Norte testa drone capaz de “tsunami radioativo”

Trump aponta “potencial morte e destruição” se for indiciado

Ex-presidente está sendo julgado por grande júri nos Estados Unidos

Pleno.News - 24/03/2023 12h12 | atualizado em 24/03/2023 15h38

Presidente Donald Trump Foto: EFE/EPA/Doug Mills

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump (2017-2021) alertou, nesta sexta-feira (24), para o risco de “potencial morte e destruição” caso seja indiciado. Ele é acusado de pagar a atriz pornô Stormy Daniels em troca de seu silêncio, uma questão que está sendo analisada por um grande júri em Manhattan.

Em uma mensagem escrita de madrugada em sua rede social própria, a Truth Social, que atualmente é a única que está usando ativamente, Trump reiterou que seu indiciamento “seria catastrófico para o país”.

Segundo o político e empresário de 76 anos, que se supõe que esteja em sua mansão em Mar-a-Lago, na Flórida, seu indiciamento só poderia ser iniciativa de “um degenerado psicopata que realmente odeia os EUA”. A fala é uma alusão ao procurador Alvin Bragg, que iniciou o caso e pediu ao grande júri para analisar se deve seguir adiante com a investigação, algo que não será decidido até pelo menos a próxima semana.

Em sua mensagem, Trump disse que teve mais votos do que qualquer presidente em toda a história e que “é um fato conhecido que NENHUM crime foi cometido”.

Nesta quinta (23), Trump chamou Bragg de “um animal apoiado pelo (financista) Georges Soros que não se importa com o que é certo ou errado e não se importa com quantas pessoas pode machucar”.

Bragg, que nos últimos dias tem sido questionado pela imprensa que se encontra desde segunda-feira (20) nos arredores do tribunal onde o grande júri deve anunciar sua decisão, recusou-se a fazer qualquer declaração sobre o caso.

No entanto, na semana passada, seu escritório divulgou um comunicado afirmando que continuaria a “aplicar a lei de maneira justa” e falaria apenas “quando apropriado”.

– Não toleraremos tentativas de intimidar nosso escritório ou ameaçar o Estado de direito em Nova Iorque – acrescentou.

*EFE

Leia também1 Alckmin defende PF após Lula falar em "armação" de Moro
2 Médico de Lula libera viagem do petista à China neste domingo
3 Defesa de Bolsonaro devolve kit de joias da Arábia Saudita
4 Deputado convoca o povo para receber Bolsonaro. Veja quando!
5 Médico de Lula chega a Brasília após presidente ter pneumonia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.