Leia também:
X EUA têm provas de que Rússia violou sanções à C. do Norte

Trágico! Hospital é acusado de ocultar corpos de 12 bebês

Maternidade foi acusada de negligência e de provocar a morte dos infantes

Camille Dornelles - 17/09/2018 14h42 | atualizado em 17/09/2018 16h56

Governador de Nairóbi encontra corpos de bebês em caixas Foto: Reprodução Facebook

Nesta segunda-feira (17), os diretores do hospital Pumwani, de Nairóbi, capital do Quênia, foram acusados de negligência e de ocultar os corpos de 12 bebês. O hospital recebeu uma visita surpresa do governador do condado, Mike Sonko, que descobriu os infantes.

– Realizei uma visita surpresa ao hospital Pumwani depois de receber várias denúncias de negligência. Durante minha passagem pela maternidade, eu descobri 12 corpos de bebês que morreram misteriosamente no hospital. Os cadáveres foram escondidos em caixas e sacos de papel dentro de uma sala – denunciou o governador pelo Facebook.

O chefe também pediu a demissão imediata dos responsáveis pela maternidade e ordenou uma investigação policial para saber os motivos da morte dos bebês. De acordo com testemunhas, uma das alas infantis teve as máquinas desligadas, o que acarretou na morte dos infantes.

– Eu pedi a imediata demissão da superintendente do hospital Dra. Catherine Mutinda, do administrador Zaddock Angahya e do médico James Kamau, que era o ginecologista-obstetra de plantão. O doutor Simon Mueke foi colocado como novo superintendente – explicou Sonko.

Esse hospital de Nairóbi também apareceu na imprensa em outros casos de supostos roubos de bebês e por denúncias de maus-tratos e negligência a mães, segundo informaram veículos de imprensa locais.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Veja políticas dos 5 principais candidatos para mulheres
2 Bebê ganha festa de 'formatura' após 160 dias de UTI
3 Espanha julga médico de 85 anos acusado de roubar bebês

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.