Tragédia: Garoto de 13 anos mata a irmã de 15 com tiro acidental
Fuzil pertencia ao pai dos irmãos
Gabriela Doria - 17/10/2021 21h14 | atualizado em 18/10/2021 10h16
Um adolescente de 13 anos atirou acidentalmente e matou a própria irmã, de 15 anos, no início da noite deste sábado, na pequena cidade italiana de San Felice del Benaco, que fica na região da Lombardia.
Ao chegar à residência, a polícia encontrou a jovem atingida no peito com um tiro de arma de caça. O fuzil pertence ao pai dos irmãos. A vítima já estava sem vida, e o óbito foi declarado no local.
Inicialmente, os policiais informaram que foi o pai quem havia disparado de modo acidental. No entanto, em depoimento na delegacia, o pai informou que o disparo foi efetuado pelo filho de 13 anos.
De acordo com o pai, ele estava mostrando aos filhos a arma de caça, legalizada e registrada, quando o garoto, sem querer, apertou o gatilho. O disparo atingiu em cheio a menina.
Por se tratar de um adolescente, o garoto é considerado inimputável, ou seja, ele não pode ser julgado pela morte da irmã. Já o pai irá responder por omissão no armazenamento da arma e por ter colocado o fuzil na mão do filho. A polícia também confiscou o armamento.
Leia também1 MG: Homem mata esposa e filha a facadas e comete suicídio
2 Brasileiro é condenado por invasão ao Capitólio dos EUA
3 Menina de 8 anos é esmagada por placa de concreto do metrô
4 No Haiti, missionários dos EUA são sequestrados por gangue
5 Quatro vítimas do naufrágio no Pantanal eram parentes