Leia também:
X Bezos critica pedido de Biden para que postos reduzam preços

Tiroteiro em shopping deixa mortos e feridos na Dinamarca

Disparos ocorreram na praça de alimentação e provocaram onda de pânico e correria

Thamirys Andrade - 03/07/2022 17h46 | atualizado em 04/07/2022 13h33

Um tiroteio foi registrado na tarde deste domingo (3) em um shopping center de Copenhague, capital da Dinamarca. A polícia da Dinamarca confirmou três mortos e quatro feridos em estado crítico. Uma pessoa suspeita foi detida.

Durante entrevista coletiva, o inspetor-chefe da polícia de Copenhague, Soren Thomassen, disse que o detido suspeito de ligação com o tiroteio é um cidadão dinamarquês de 22 anos.

O jornalista Joseph Dana, que estava no local, declarou à Globo News que os tiros ocorreram na área da Praça de Alimentação do shopping e provocaram uma onda de pânico e correria.

Ele acrescentou que não há indícios da participação de outras pessoas no ataque, embora tenha destacado que a polícia continuará procurando, em conjunto com os serviços de inteligência, por mais perpetradores, enquanto não puderem confirmar que houve apenas um responsável.

Em uma mensagem no Twitter, a polícia de Copenhague afirmou que enviaram reforços para o centro comercial, localizado em um distrito entre o centro da cidade e o aeroporto.

A imprensa dinamarquesa informou que muitas pessoas saíram às pressas do shopping pouco antes das 18h30 (hora local, 13h10 de Brasília).

A cerca de 650 metros do centro comercial Fields está localizada a Royal Arena, onde hoje está programado o show – com todos os ingressos já vendidos – do cantor britânico Harry Styles.

*Com informações da EFE

Leia também1 Bezos critica pedido de Biden para que postos reduzam preços
2 Confira a entrevista completa de Jair Bolsonaro a Tucker Carlson
3 Brasil assume a presidência do Conselho de Segurança da ONU
4 Rússia: Otan escolheu confronto ao declarar país como ameaça
5 Coreia do Norte atribui surto de Covid-19 a "coisas alienígenas"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.