Tiroteio no Sul da Flórida deixa 3 mortos e ao menos 6 feridos
Tragédia aconteceu neste domingo
Pleno.News - 06/06/2021 20h44 | atualizado em 06/06/2021 20h58
Um tiroteio neste domingo (6), no sudoeste do condado de Miami-Dade, no Sul da Flórida, nos Estados Unidos, deixou três mortos e pelo menos seis feridos, disseram as autoridades locais.
Os autores dos disparos, ainda não identificados pelas autoridades, se aproximaram em alguns veículos do estacionamento de uma área comercial e começaram a atirar naqueles que saíam do espaço de eventos Hookah Inn, no qual estava ocorrendo uma festa de formatura.
Our community was again painfully struck by gun violence overnight. No one is immune, this shooting took the life of a correctional officer. We all have the responsibility to report these killers. My deepest condolences to those affected by this intentional act of violence.
— Alfredo "Freddy" Ramirez III (@MDPD_Director) June 6, 2021
O diretor da polícia de Miami-Dade, Freddy Ramírez, declarou que uma das vítimas é uma mulher que foi oficial de um centro de ressocialização de menores na Flórida e morreu em um hospital próximo. As outras duas, segundo Ramírez, morreram quando o veículo em que estavam colidiu com um muro no campus de Kendall do Miami-Dade College.
Uma arma de fogo foi encontrada dentro do carro, embora a polícia ainda não tenha determinado se ela está diretamente relacionada com o tiroteio. Três mulheres e três homens foram feridos e foram levadas para hospitais locais.
– Essa violência armada tem que parar. É frustrante, todos os fins de semana é a mesma coisa – lamentou Ramírez.
Ele deu declarações durante uma entrevista coletiva.
As mortes aconteceram exatamente uma semana após outro ataque com armas no condado de Miami-Dade, que deixou três mortos e pelo menos 20 feridos. Nesse caso, várias pessoas deixavam um show de música urbana no espaço chamado El Mula, em Hialeah, e se dirigindo para seus veículos. A polícia não relatou a prisão dos responsáveis de nenhum dos dois ataques.
I’m horrified by this tragedy & heartbroken for the loved ones of those we lost. We will not allow a small group of violent actors to terrorize our community. We must protect the safety and wellbeing of all Miami-Dade families and swiftly bring all those responsible to justice. https://t.co/4AxDdnNmFZ
— Daniella Levine Cava (@MayorDaniella) June 6, 2021
Após a notícia do tiroteio deste domingo, a prefeita de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, garantiu que não permitirá que “um pequeno grupo de atores violentos” aterrorize o a população.
– Estou totalmente comprometida em garantir que o Departamento de Polícia de Miami-Dade tenha todos os recursos necessários para acabar com este ciclo de violência armada e prevenir novas tragédias tirando criminosos violentos das ruas – afirmou a prefeita.
*Com informações da Agência EFE
Leia também1 William e Kate celebram nascimento de Lilibet Diana
2 Papa comenta descoberta de crianças mortas em escola católica
3 Ataque armado na Nigéria deixa ao menos 88 mortos
4 Atropelada, atriz Lisa Banes é internada em estado crítico
5 Boris Johnson pede ao G7 que 'vacine o mundo' até fim de 2022