Tiroteio em supermercado causa mortes nos Estados Unidos
Segundo uma testemunha citada pela ABC7, foram ouvidos entre 20 e 30 tiros
Pleno.News - 14/05/2022 20h51 | atualizado em 16/05/2022 11h38

Pelo menos sete pessoas morreram, neste sábado (14), em um tiroteio ocorrido em um supermercado na cidade de Buffalo, no estado de Nova Iorque, Estados Unidos. A informação foi divulgada pela emissora de televisão CNBC4, que citou fontes policiais.
De acordo com a delegacia de polícia da cidade, o tiroteio aconteceu no supermercado Tops, próximo ao centro de Buffalo.
Na ausência de números oficiais, o jornal local The Buffalo News, por sua vez, eleva o número de mortes para dez. Segundo este jornal, há outras três pessoas feridas, duas delas em estado grave.
– Várias pessoas foram atingidas por tiros. O atirador está sob custódia – escreveu a polícia em uma mensagem no Twitter, sem oferecer mais detalhes.
A CNBC4, que cita três agentes, relatou ainda que o agressor entrou no supermercado, localizado na Avenida Jefferson, pouco depois das 14h30 (horário local, 15h30 de Brasília). O homem atirou em pelo menos oito pessoas, sete das quais morreram, enquanto outra está em estado crítico.
Algumas fontes indicaram que o atirador estava vestido com roupas de estilo militar. A emissora de TV disse que as autoridades investigam se o ataque foi motivado pela ideologia supremacista branca.
A governadora de Nova Iorque, Kathy Hochul, usou o Twitter, logo após o evento ser divulgado. Ela comunicou que está acompanhando de perto o que aconteceu e que ofereceu apoio às forças locais.
Segundo uma testemunha citada pela emissora ABC7, foram ouvidos entre 20 e 30 tiros.
*EFE
Leia também1 Projeto para proteger o aborto fracassa no Senado dos EUA
2 EUA: Homem resgatado à deriva é acusado de matar a mãe
3 Joe Biden e Bolsonaro negociam encontro em junho, nos EUA
4 EUA investigam 109 casos e 5 mortes por hepatite grave infantil
5 EUA limitam uso da Janssen por risco de coágulos sanguíneos raros