Leia também:
X Manifestantes derrubam nova estátua de Colombo nos EUA

Tiroteio em boate nos EUA deixa 2 mortos e 8 feridos

Fato aconteceu na madrugada deste domingo em Greenville, na Carolina do Sul

Pleno.News - 05/07/2020 14h47

Duas pessoas morreram em tiroteio em uma boate Foto: Reprodução

Pelo menos duas pessoas foram mortas e outras oito ficaram feridas em um tiroteio em uma boate na cidade de Greenville, no estado americano da Carolina do Sul, segundo informações da polícia. O fato aconteceu na madrugada deste domingo (5).

Em entrevista coletiva, o xerife de Greenville, County Hobart Lewis, disse que o Lavish Lounge estava recebendo “uma multidão muito, muito, muito grande” para um show quando um tiroteio eclodiu, pouco antes das 2h, (local, 3h de Brasília).

Um vice-xerife estava dirigindo seu carro nas proximidades do local do evento quando ouviu tiros. Uma vez dentro da casa, a polícia encontrou várias vítimas e descobriu que algumas tinham sido transportadas para hospitais em carros particulares.

As investigações continuam e ninguém foi preso, embora Hobart Lewis tenha dito que provavelmente havia um grupo de criminosos envolvido no ocorrido. Dentro das instalações, há muitos destroços de bala, relatou o xerife.

– Está tudo revirado. Há algumas cadeiras, comida no chão e algumas garrafas quebradas. Você pode dizer que alguém saiu com pressa. Há muito sangue – descreveu.

Em uma entrevista com a CNN, o Hobart Lewis afirmou que os agentes estão investigando se algum integrante da banda de músicos que tocou no clube ontem à noite está envolvido.

A casa noturna havia anunciado uma apresentação a partir das 21h (local, 22h de Brasília) do rapper Foogiano, mas a polícia não sabe se havia outros artistas convidados.

O Lavish Lounge organizou o evento, embora o governador da Carolina do Sul, Henry McMaster, ainda não tenha suspendido as restrições a grandes aglomerações de pessoas devido à pandemia da Covid-19 no estado.

Hobart Lewis disse à emissora de televisão “CNN” que a polícia está investigando se o espaço teria recebido alguma permissão especial para a realização do show.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Manifestantes derrubam nova estátua de Colombo nos EUA
2 EUA: Kanye West anuncia que será candidato à Presidência
3 Esperança! Mundo chega a 6 milhões de curados da Covid
4 Trump diz que EUA irão se recuperar de "praga da China"
5 Bolsonaro celebra dia da independência dos EUA

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.