Leia também:
X Sob nova doutrina, Otan se prepara para guerra com Rússia

Tigre morre nos EUA após ter pneumonia causada pela Covid

Animal morreu após desenvolver uma pneumonia causada pela Covid-19

Paulo Moura - 30/06/2022 13h49 | atualizado em 30/06/2022 14h57

Tigre morreu após contrair Covid (imagem ilustrativa) Foto: Pixabay

Um tigre de 14 anos morreu em um zoológico no estado de Ohio, nos Estados Unidos, no último domingo (26), após desenvolver uma pneumonia causada pela Covid-19. A informação foi confirmada nas redes sociais do Columbus Zoo and Aquarium (Zoológico e Aquário de Columbus, em português), local que abrigava o felino.

O animal, batizado de Júpiter, já estava em um tratamento de longo prazo contra doenças crônicas, segundo o Columbus Zoo, o que teria o tornado mais suscetível ao coronavírus. No entanto, foi apenas no último dia 22 de junho que a equipe do zoológico percebeu que ele estava doente.

– Na quarta-feira, 22 de junho, Júpiter foi relatado por sua equipe de atendimento como doente. (Ele não estava interessado em comer e estava relutante em ficar de pé, mover-se ou interagir com os tratadores) Quando isso continuou no dia seguinte, Júpiter foi anestesiado para exame e tratamento. Os exames iniciais sugeriram uma infecção e o tratamento foi iniciado – informou o zoo.

Apesar dos esforços, o zoológico informou que o tigre “não melhorou com tratamento e permaneceu relutante em se mover e comer”, até que dias depois ele acabou falecendo. Júpiter tinha nascido em 9 de julho de 2007 na cidade de Moscou, na Rússia. Posteriormente, ele passou pelo zoológico de Dvur Kralove, no norte da República Tcheca, antes de ir para os Estados Unidos.

Como medida de precaução, o estabelecimento informou que passou a exigir que seus funcionários que trabalham com gatos, grandes símios e mustelídeos (ou seja, lontras, carcajus) usem máscaras quando estiverem a menos de um metro e meio desses animais, que seriam mais suscetíveis a contrair Covid-19.

Leia também1 TSE impõe cota de gênero nas eleições de outubro
2 Lula diz que não existirá governo Lula, mas sim "Lula-Alckmin"
3 Pesquisa Modalmais mostra Lula e Bolsonaro em empate técnico
4 Apresentadora que "se despediu" na web morre aos 40 anos
5 Polícia prende 29 em flagrante por abusos e exploração sexual

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.