Leia também:
X Pesquisa indica forte reprovação contra a China pelo mundo

Testes de Trump para Covid-19 deram negativo, informa médico

Informação foi repassada por meio de um comunicado divulgado pela Casa Branca

Pleno.News - 12/10/2020 20h29 | atualizado em 13/10/2020 08h24

Donald Trump, presidente dos EUA Foto: EFE/EPA/Yuri Gripas / POOL

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, testou negativo para Covid-19 “por dias consecutivos”, de acordo com o médico Sean Conley. O profissional informou, por meio de um comunicado divulgado pela Casa Branca, que o republicano realizou o teste de antígeno BinaxNOW, do laboratório Abbott.

– É importante observar que esse teste não foi usado isoladamente para a determinação da atual situação negativa do presidente – ressaltou Conley no documento.

Segundo o médico de Trump, os testes de antígenos “repetidamente negativos” foram levados em consideração juntamente com dados clínicos e laboratoriais adicionais, incluindo de carga viral.

– Esses dados abrangentes, em conjunto com as diretrizes do CDC Centro de Controle e Prevenção de Doenças para a remoção de precauções baseadas na transmissão, basearam a avaliação de nossa equipe médica de que o presidente não é contagioso para outras pessoas – frisou Conley.

Trump retomou seus compromissos públicos no sábado (10), após ser liberado pela equipe médica da Casa Branca. O republicano havia recebido alta do hospital Walter Reed na segunda-feira, 5, depois de ter ficado internado por três dias. Naquele período, ele teve febre alta e chegou a precisar de oxigênio suplementar.

Na noite desta segunda-feira (12), Trump deve realizar um comício eleitoral na Flórida, um dos Estados que serão cruciais para definir o vencedor do pleito presidencial de 3 de novembro, no qual o republicano disputa sua reeleição contra o democrata Joe Biden, que lidera nas pesquisas de intenção de voto.

O presidente dos Estados Unidos informou na madrugada do dia 2 de outubro, por meio do Twitter, que ele e a primeira-dama Melania Trump haviam testado positivo para Covid-19.

*Estadão

Leia também1 Senado dos EUA inicia análise de indicada por Trump ao Supremo
2 EUA: Trump diz que venceu "esse horrível vírus da China"
3 Médico informa que Trump não transmite mais a Covid
4 EUA: Trump faz discurso para apoiadores na Casa Branca
5 Donald Trump critica Black Lives Matter e LeBron James

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.