Terremoto na Indonésia já fez mais 100 vítimas, diz governo
Desastre aconteceu no domingo e buscas por sobreviventes continuam
Camille Dornelles - 07/08/2018 12h46
As autoridades da Indonésia elevaram, nesta terça-feira (7), o número de mortos pelo terremoto para 105. O tremor de magnitude 7 atingiu a ilha de Lombok no domingo (5) e deixou 236 feridos. As buscas por sobreviventes continuam.
– Até hoje, o número de pessoas mortas é de 105. A maioria, 78 pessoas, são do distrito de Lombok do Norte – declarou o porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres, Sutopo Purwo Nugroho.
Ele deu uma entrevista coletiva e também informou que há milhares de imóveis danificados e pessoas desabrigadas. Entre os feridos há sete estrangeiros: um dinamarquês, um americano, uma britânica, um francês, uma belga, uma tcheca e uma sul-coreana.
Aproximadamente 7 mil turistas foram evacuados do popular arquipélago das ilhas Air, Meno, Trawangan e Lombok. Com o desastre, muitos voos sofreram cancelamentos e atrasos nesta segunda-feira (6).
A Indonésia está localizada sobre o chamado “Círculo de Fogo do Pacífico”, uma área de grande atividade sísmica e vulcânica que é sacudida por aproximadamente 7 mil tremores por ano, a maioria deles moderados.
*Com informações da Agência EFE
Leia também1 Tremor em ilha da Indonésia aciona alerta de tsunami
2 Quinhentos montanhistas são resgatados na Indonésia