Leia também:
X Raro! Filhote de rena branca é flagrado ‘camuflado’ na neve

Terremoto de magnitude 5,2 atinge o Chile

Tremor aconteceu na tarde desta quarta-feira

Ana Luiza Menezes - 05/12/2018 18h21

Capital chilena sofreu abalo nesta quarta-feira Foto: Reprodução/ Instagram

Nesta quarta-feira (5), um terremoto de magnitude 5,2 na escala Richter atingiu as regiões de Santiago, Valparaíso, Coquimbo, O’Higgins e Maule, no Norte e Centro do Chile.

Ainda não há relatos de vítimas ou danos materiais. O tremor aconteceu às 14h12 (horário local; 15h12 de Brasília), com epicentro no litoral, a 17 km do porto de San Antonio, a Sudeste, e 115 km da capital, Santiago, segundo o Centro Sismológico Nacional da Universidade do Chile.

O hipocentro foi registrado a 36 quilômetros de profundidade, de acordo com o Serviço de Hidrografia e Oceanografia da Marinha chilena. O órgão apontou que não há reunião de características necessárias para gerar um tsunami no litoral do país.

O Escritório Nacional de Emergência (Onemi) informou que o terremoto abrangeu cerca de 800 quilômetros do território chileno. Ele foi percebido com intensidades de 5 a 3 na escala internacional de Mercalli.

– No momento, não foram reportados danos a pessoas, alterações de serviços básicos ou infraestrutura devido a este sismo. Os órgãos técnicos estão avaliando a situação nas regiões – informou a Onemi em comunicado.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Raro! Filhote de rena branca é flagrado 'camuflado' na neve
2 George H. W. Bush recebe honras durante funeral
3 Mercosul se reúne em Brasília para discutir acordo com UE

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.