Leia também:
X Quatro funcionários da Disney são presos por tráfico de pessoas

Terremoto de 7,4 graus no Japão deixou 4 mortos e 107 feridos

Agência meteorológica aponta risco de novos abalos sísmicos nos próximos dias

Pleno.News - 17/03/2022 10h01 | atualizado em 17/03/2022 10h34

Pelo menos quatro pessoas morreram e outras 107 ficaram feridas após o terremoto de 7,4 graus de magnitude que sacudiu a costa nordeste do Japão, perto de Fukushima, na noite de quarta-feira (16), segundo informaram autoridades japonesas nesta quinta-feira (17).

O terremoto ocorreu às 23h36 de quarta-feira hora local (11h36 de Brasília), na costa de Fukushima e Miyagi, onde o alerta de tsunami chegou a ser ativado e ondas de 20 e 30 centímetros foram registradas na manhã de quarta, no cidades de Ishinomaki, Sendai e Soma.

A Agência Meteorológica do Japão (JMA), que inicialmente estimou a magnitude do terremoto em 7,3, aumentou para 7,4 e atualizou a profundidade do epicentro de 60 para 57 quilômetros.

Após a avaliação dos primeiros danos, foram registrados feridos e mortos em sete províncias, e extensas interrupções no fornecimento de energia em todo o país. Além de afetações nos sistemas de refrigeração do combustível nuclear usado e armazenado na usina atômica de Fukushima Daini.

Na manhã desta quinta-feira, o serviço de trem de alta velocidade que liga a capital ao norte do país foi suspenso devido ao descarrilamento de um trem-bala que viajava de Tóquio a Sendai (Miyagi) com 75 passageiros e tripulantes, que não sofreram lesões graves.

Nesse sentido, a JMA pediu aos cidadãos que tomem precauções contra o risco de terremotos de intensidade semelhante nas mesmas áreas nos próximos dias.

*EFE

Leia também1 Quatro funcionários da Disney são presos por tráfico de pessoas
2 A jornalistas, Biden chama Putin de “criminoso de guerra”
3 Tribunal em Haia manda Putin parar a guerra 'imediatamente'
4 Putin diz que 'tentativa ocidental de domínio global' falhará
5 Papa cita Caim em oração sobre conflito entre Rússia e Ucrânia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.