Leia também:
X Ex-professor é condenado por 21 crimes de pedofilia

Terremoto causa mortes e danos no Haiti

Tremor de magnitude 5,9 atingiu o norte do país

Ana Luiza Menezes - 07/10/2018 15h00 | atualizado em 07/10/2018 15h01

Terremoto de magnitude 5,9 causou mortes no Haiti Foto: Reprodução/ Instagram

Um terremoto de magnitude 5,9 atingiu o Haiti, no sábado (6). Como resultado, foram confirmadas 11 mortes e 135 pessoas ficaram feridas. Os danos foram registrados, às 20h11 (horário local), no norte do país.

Cidades do sul também chegaram a sentir o tremor, embora o epicentro tenha sido registrado a 20 km de Port-de-Paix e 175 km de Porto Príncipe, a capital do país.

Pelo Twitter, o presidente do Haiti, Jovenel Moise, confirmou estragos provocados pelo terremoto. Em sua publicação, ele pediu que a população fique calma.

O sistema de gerenciamento de risco e as diretorias regionais de proteção civil foram acionados e já estão em alerta para ajudar os habitantes das áreas afetadas.

O primeiro-ministro haitiano, Jean Henry Ceant, também se manifestou nas redes sociais. Ele falou sobre a criação de um comitê de crise, que inclui vários ministros, para coordenar a resposta ao terremoto.

Epicentro foi registrado a 20 km de Port-de-Paix e 175 km de Porto Príncipe, a capital do país Foto: Reprodução/ Instagram

Em 2010, o Haiti também registrou trágicos efeitos de um terremoto ainda mais forte, de magnitude 7, seguido de três réplicas de magnitude acima de 5, que causaram mais de 300 mil mortes. Na época, a catástrofe destruiu Porto Príncipe.

Leia também1 Ex-professor é condenado por 21 crimes de pedofilia
2 Jovens são encontrados vivos 7 dias após tremor na Indonésia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.