Tenista desaparece após acusar ex-governante chinês de estupro
Shuai Peng denunciou Zhang Gaoli por meio de uma rede social
Thamirys Andrade - 12/11/2021 13h36 | atualizado em 12/11/2021 14h03

A tenista Shuai Peng, de 35 anos, desapareceu uma semana após acusar o ex-vice primeiro-ministro da China, Zhang Gaoli, de crimes sexuais cometidos contra ela.
O sumiço da atleta foi noticiado pelo jornal francês Le Monde. Segundo o periódico, há a possibilidade de a ex-líder do ranking de duplas da WTA (Associação de Tênis Feminino) ter fugido para os Estados Unidos.
– As acusações de estupro afetam pela primeira vez um líder tão importante dentro do governo chinês. Mas o silêncio da jovem, desde que o caso foi tornado público, aumenta o temor do que pode ter acontecido com ela – escreveu a correspondente do Le Monde em Xangai, Simon Leplâtre.
A denúncia de estupro foi feita pela atleta por meio de um depoimento na Weibo, rede social que equivale ao Twitter para os chineses. Na ocasião, Peng reconheceu não ter evidências que comprovassem o crime.
A denúncia foi noticiada pela jornalista japonesa Emily Peng, correspondente da emissora TV NPR em Pequim. Vinte minutos após a publicação, o conteúdo foi removido.
Leia também1 Líder do Partido Comunista do Vietnã come bife banhado a ouro
2 OMS diz que fim da pandemia é questão de "vontade política"
3 Covid: Agência lista novo efeito colateral da vacina Janssen
4 Ex-presidente Lula inicia sua 'excursão' pela Europa na quinta
5 Partido Comunista reforça liderança absoluta de Xi Jinping