Leia também:
X Terremoto de magnitude 5,2 atinge o Chile

Temer e Benítez inaugurarão obras na fronteira

Duas pontes conectarão mais cidades do Paraguai e Brasil

Ana Luiza Menezes - 05/12/2018 18h41

O presidente Michel Temer e o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez Foto: Agência Brasil/ Cesar Itiberê

O presidente Michel Temer se reunirá com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, antes do Natal para dar o pontapé inicial das obras de duas novas pontes que ligarão os dois países, cruzando os rios Paraná e Paraguai. As construções conectarão a cidade de Presidente Franco, no Paraguai, a Foz do Iguaçu, e Carmelo Peralta, também no país vizinho, à Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul.

O investimento para a construção das pontes é de 150 milhões de dólares (R$ 580 milhões). O custo será bancado pela usina hidrelétrica de Itaipu.

– Vamos contar com duas grandes obras de infraestrutura que vão nos unir mais ao Brasil e que permitirão uma grande logística para nosso crescimento e desenvolvimento, sem dever um centavo a ninguém – afirmou Luis Alberto Castiglioni, ministro de Relações do Paraguai.

Desde a inauguração da Ponte da Amizade, que uniu Ciudad del Este a Foz do Iguaçu, em 1965, os dois países não fizeram obras de infraestrutura que ampliassem a conexão na fronteira. O acordo é resultado de mais de três meses de negociações entre os dois países.

*Com informações da Agência EFE

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.