Leia também:
X Melania mostra decoração de Natal da Casa Branca

Temer chega a Buenos Aires para a cúpula do G20

Nas redes sociais, o presidente do Brasil se manifestou sobre a viagem

Ana Luiza Menezes - 29/11/2018 22h07 | atualizado em 29/11/2018 22h09

Michel Temer foi recebido pelo presidente provisório do Senado da Argentina, Federico Pinedo Foto: Reprodução/ Twitter

O presidente Michel Temer chegou na noite desta quinta-feira (29) a Buenos Aires para participar da cúpula do G20. O evento será realizado entre sexta-feira e o sábado na Argentina.

O emedebista pousou no Aeroparque Jorge Newbery, perto do local onde aconterecrá o encontro. Ele foi recebido pelo presidente provisório do Senado da Argentina, Federico Pinedo.

Esta será a última cúpula do G20 de Temer, uma vez que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, assumirá o poder em 1º de janeiro. Além da participação na cúpula de líderes, Temer terá encontros bilaterais com os primeiros-ministros de Singapura, Lee Hsien Loong, e da Austrália, Scott Morrison.

Aproveitando o encontro de vários governantes, ele terá ainda uma reunião informal com os líderes do Brics, grupo formado por Brasil, China, África do Sul, Índia e Rússia. Nas rede sociais, o presidente brasileiro comentou sua ida à capital argentina.

– Estou na Argentina para participar da Cúpula do G20. O Brasil reiterará seu compromisso com a democracia e com as reformas econômicas, no plano doméstico, bem como com a defesa do diálogo e do multilateralismo, no plano externo – declarou.

Nesta noite, Temer participará de um jantar oferecido pelo embaixador do Brasil em Buenos Aires, de acordo com a programação divulgada pela assessoria do Planalto.

Leia também1 Melania mostra decoração de Natal da Casa Branca
2 Trump volta a falar sobre acordo comercial com a China

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.