Leia também:
X Japão confirma mais 70 casos de coronavírus em cruzeiro

Taiwan confirma 1ª morte causada por coronavírus

Autoridades suspeitam que o caso também é o primeiro transmitido localmente

Paulo Moura - 16/02/2020 15h36

Taiwan confirmou neste domingo (16), a primeira morte na ilha pelo coronavírus Covid-19, um homem de 61 anos, que faleceu ontem após ser diagnosticado com pneumonia e havia sido hospitalizado no último dia 3, informou a agência de notícias oficial CNA.

De acordo com a informação, o homem, que sofria de diabetes e hepatite B, não havia deixado Taiwan antes de ficar doente ou teve contato próximo com qualquer caso confirmado de Covid-19. Ele morreu ontem após contrair pneumonia e foi diagnosticado com o vírus pouco tempo antes.

– Pode ser o primeiro caso transmitido localmente em Taiwan – disse o ministro da Saúde, Chen Shih-chung, em uma entrevista coletiva neste domingo, dizendo que as autoridades investigarão minuciosamente para encontrar a fonte da infecção.

Segundo a agência CNA, o homem era um motorista de táxi que servia regularmente clientes que viajavam de e para China, Hong Kong e Macau.

As autoridades de saúde de Taiwan agora estão verificando seus registros médicos, dados armazenados em seu telefone e câmeras de vigilância para determinar como ele pode ter sido infectado com o vírus. Com esse caso, subiu para 20 o número de infectados na ilha pelo novo coronavírus.

Até o momento, ocorreram cinco mortes fora da China continental onde surgiu o surto: Taiwan, Japão, França, Filipinas e Hong Kong. Por outro lado, as mortes por Covid-19 continuam aumentando na China e já somam 1.665 pessoas.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Japão confirma mais 70 casos de coronavírus em cruzeiro
2 Casos de coronavírus na China se aproximam de 70 mil
3 França confirma primeira morte por coronavírus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.