Leia também:
X Cantor Daddy Yankee pagará passagem de atletas a torneio

Suspeito de enviar pacotes com bombas nos EUA é preso

Ele foi encontrado no sul da Flórida após um trabalho conjunto da polícia local e do FBI

Camille Dornelles - 26/10/2018 12h28 | atualizado em 29/10/2018 13h04

Polícia dos EUA prende suspeito de pacotes-bomba Foto: EFE/Justin Lane

Nesta sexta-feira (26), a polícia dos Estados Unidos confirmou que prendeu um homem suspeito de enviar 11 ou 13 pacotes-bomba interceptados desde terça-feira (23). O suspeito foi encontrado no sul da Flórida pelo FBI, segundo anunciou o Departamento de Justiça.

O caso dos pacotes com explosivos está mobilizando também as polícias dos estados de Nova Iorque, Flórida e Washington e o Serviço Secreto. Cesar Altieri Sayoc tem 56 anos e foi apontado como simpatizante do Partido Republicano e do governo de Donald Trump.

Os destinatários dos pacotes encontrados até agora eram todos líderes democratas ou notórios críticos do governo de Donald Trump: o filantropo milionário George Soros, os ex-presidentes Barack Obama e Bill Clinton, a ex-candidata à Presidência Hillary Clinton, o ex-diretor da CIA John Brennan, as congressistas democratas Debbie Wasserman Schultz e Maxine Waters, o ex-procurador geral Eric Holder, o ator Robert de Niro, o ex-vice-presidente Joe Binder, o senador Cory Booker e o diretor de Inteligência Nacional de Obama, James Clapper.

O caso foi tratado como tentativa de atentado terrorista e acontece a poucos dias de novas eleições. No dia 6 de novembro, os EUA irão escolher os representantes para o Senado, a Câmara e os governos estaduais.

Cesar Sayoc, de 56 anos, preso suspeito de mandar pacotes-bomba a políticos Foto: EFE/Broward Sheriff's Office
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.