Leia também:
X Witzel cede à pressão e relaxa quarentena em cidades do RJ

Superlua rosa encanta cidades do Brasil e do exterior

Maior superlua do ano atingirá seu ápice na quarta-feira

Ana Luiza Menezes - 07/04/2020 23h12 | atualizado em 08/04/2020 07h28

A noite desta terça-feira (7) foi marcada pela maior superlua de 2020. O fenômeno astronômico pôde ser contemplado em vários países, na direção leste, a partir das 18h20, horário em que o satélite natural da Terra esteve em máxima proximidade com o planeta.

O fenômeno foi batizado de Super Pink Moon, que em português significa Super Lua Rosa. Apesar do nome, a lua não tem cor diferente. A nomeação surgiu por causa de uma planta selvagem cor de rosa dos Estados Unidos, que costuma nascer nessa época do ano.

A superlua ficará visível até a próxima quinta-feira (9). Porém, ela atingirá seu ápice na quarta-feira (8), quando estará cheia em sua totalidade.

No exterior, habitantes dos Estados Unidos, Hungria, Itália, Inglaterra, República Tcheca, entre outros países, puderam observar o fenômeno de suas casas, uma vez que cumprem a quarentena causada pela pandemia do coronavírus. No Brasil, onde as pessoas também seguem o chamado isolamento social, moradores de vários municípios, como Lins (SP), Santa Quitéria (CE), Fortaleza (CE) e Recife (PE), entre outros, também foi possível contemplar a superlua. Em Curitiba, Paraná, o céu nublado impediu a visão.

A galeria acima mostra belos registros da superlua rosa ao redor do mundo.

Leia também1 Origem da pandemia, Wuhan encerra isolamento de 2 meses
2 Pandemia da Covid-19 pode fazer ruir a zona do euro
3 Turquia distribuirá máscaras de graça e proíbe vendas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.