Sobe para oito número de mortos em ataque em NY
Prefeito e FBI estão tratando o caso como terrorismo; suspeito está detido
Gabriela Doria - 31/10/2017 19h55 | atualizado em 01/11/2017 10h25
Autoridades de Manhattan afirmaram que o número de vítimas fatais no ataque com um caminhão subiu para oito pessoas. Pelo menos outras 12 ficaram feridas. De acordo com o prefeito da cidade, Bill de Blasio, trata-se de um ato terrorista.
– Isto foi um ato de terror. Um ato particularmente covarde de terror – declarou o prefeito.

De acordo com o Comissário da Polícia de Nova York, James P. O’Neill, o suspeito é um homem de 29 anos. Ele afirmou ainda que, após o ataque, o homem teria feito um discurso. A partir disso, as autoridades começaram a trabalhar com a ideia de ato terrorista.
Na tarde desta terça-feira (31), um homem invadiu uma ciclovia com um caminhão alugado, na cidade de Manhattan, atropelando dezenas de pessoas. O motorista do caminhão dirigiu por vários quarteirões até bater contra um ônibus escolar. Ele foi alvejado no abdome e detido pela polícia de Nova York.
LEIA TAMBÉM
+ Ataque do Estado Islâmico deixa 70 mortos na Síria
+ Estado Islâmico estampa foto de Messi em ameaça à Copa