Leia também:
X EUA retiram do mercado mais de 200 milhões de ovos

Veja como ajudar as vítimas da guerra na Síria

ONGs prestam assistência aos civis dentro e fora do país

Jade Nunes - 16/04/2018 13h44 | atualizado em 16/04/2018 13h48

Uma criança é tratada em hospital em Damasco, na Síria Foto: EFE/Mohammed Badra

De acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), a guerra da Síria já fez 400 mil vítimas. Além disso, 4,5 milhões de cidadãos foram obrigados a deixarem seus lares.

Apesar da dimensão do conflito, é possível ajudar ao fazer doações para instituições que dão assistência aos civis dentro e fora do país.

Capacetes Brancos
Esta organização é responsável por procurar e salvar vítimas em regiões controladas pelos rebeldes, inclusive em Alepo. Atá o momento, 10 mil feridos já foram resgatados. Eles também atuam com a tarefa de arrecadação de dinheiro para próteses e apoio psicológico aos familiares dos mortos. Para ajudar, acesse o site.

Médicos Sem Fronteiras
A ONG fornece suprimentos médicos para 158 hospitais localizados no leste de Alepo, uma das áreas mais atingidas pela guerra, e tenta manter seis instalações médicas distribuídas na região norte do país. Saiba como ajudar no site.

Cáritas
A ONG é a principal referência para refugiados que chegam ao Brasil. Além de doar itens como colchões, alimentos não perecíveis, roupas e fraldas, também é possível apadrinhar um refugiado, especialmente os mais vulneráveis, como as crianças. Acesse a página do Facebook e veja como ajudar.

Save the Children
A ONG Salve as Crianças (em tradução literal) é responsável por auxiliar crianças e seus familiares a fugirem dos conflitos, tanto os que se mudam internamente, quanto aqueles que partem para outros países. Veja como ajudar no site.

Rescue International
O Rescue International, ou Comitê Internacional de Resgate, em português, é responsável por dar assistência às pessoas que estão fugindo de guerras ao redor do mundo, inclusive os refugiados sírios. Para doar, acesse o site.

Comitê Internacional da Cruz Vermelha
O CICV atua levando assistência humanitária às pessoas afetadas por conflitos e pela violência armada. É uma organização independente e neutra. Para ajudar, acesse o site.

Leia também1 A destruição de Damasco - Isaías 17
2 Cantores do gospel pedem por orações e paz na Síria
3 Dezenas de civis morrem em novos bombardeios na Síria

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.