Leia também:
X Jovem acusada de matar o marido é executada no Irã

Síria registra menos mortes de civis em setembro, diz ONG

Número é o menor para o mês desde 2011

Henrique Gimenes - 02/10/2018 18h26

Fronteira da Síria com a Jordânia Foto: EFE/EPA/STR

Dados do Observatório Sírio de Direitos Humanos apontaram que o mês de setembro foi que registrou menos mortes de civis na Síria desde o início do conflito em 2011. A redução é quase metade do total de vítimas civis em agosto. O número foi divulgado nesta segunda-feira (1º).

De acordo com a ONG, o total de civis mortos no mês chegou a 139, sendo que 38 deles eram menores de idade e 20 mulheres. Destes, pelo menos sete acabaram baleados pela polícia de fronteira turca, outros 25 foram assassinados pelo grupo Estado Islâmico (EI) e 39 morreram em “circunstâncias desconhecidas”. Em agosto, o total de mortes chegou a 253.

Já o total de mortes no país em setembro chegou a 1.059, sendo que destes foram 436 nas facções rebeldes, islamitas e das Forças Democráticas Sírias. Também foram 93 membros do Exército governamental, 146 combatentes leais às tropas do presidente sírio, Bashar al-Assad. Além disso, 236 jihadistas do EI e da Frente al Nusra também morreram.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos aponta ainda que, desde o início do conflito, mais de 350 mil pessoas já morreram no país.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Homem-bomba mata 14 em ato eleitoral no Afeganistão
2 Alemanha oferece 1,5 milhão de euros para a Indonésia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.