Leia também:
X Conflitos em Israel se espalham e alcançam a Cisjordânia

Síria dispara foguetes na direção do território israelense

Informação foi confirmada pelo exército de Israel

Pleno.News - 14/05/2021 18h11 | atualizado em 14/05/2021 18h26

Síria dispara foguetes na direção do território israelense
Um dos foguetes caiu em território sírio Foto: EFE/EPA/MOHAMMED SABER

Três foguetes foram lançados da Síria em direção a Israel, informou nesta sexta-feira (14) o exército israelense, que detalhou que um deles caiu em território sírio, e os outros dois, em áreas despovoadas.

O ataque ocorreu em meio à escalada das tensões entre Israel e as milícias palestinas na Faixa de Gaza, que chegou ao seu quinto dia hoje. Nesta quinta-feira (13), houve um disparo similar em território israelense, proveniente do Líbano.

Embora até agora não se saiba a autoria dos disparos de ontem, de três foguetes do território libanês, a missão de paz das Nações Unidas no país foi chamada para evitar um novo enfrentamento em meio ao vivido entre Israel e Gaza.

Ao lançamento de projéteis do Líbano, foi acrescentado hoje outro incidente na fronteira. Após a travessia de dezenas de manifestantes libaneses pelo território israelense, um deles foi morto durante confronto com o exército de Israel. O grupo que cruzou a fronteira entoou cânticos em apoio aos palestinos.

Um protesto semelhante ocorreu na fronteira entre a Jordânia e a Cisjordânia, onde dezenas de manifestantes jordanianos tentaram atravessar a divisão, mas foram interceptados pelas forças de segurança de seu país.

No entanto, as principais manifestações na região em apoio a Gaza ocorreram na Cisjordânia, onde milhares de palestinos enfrentaram o exército israelense durante todo o dia. Os confrontos, que ocorreram em várias cidades, deixaram até agora dez mortos e mais de 600 feridos e forçaram os hospitais a declarar uma emergência.

A violência entre Israel e Gaza, a pior escalada nos últimos sete anos, causou até agora a morte de pelo menos 126 palestinos (incluindo 31 crianças) e de nove pessoas em Israel (sete pelo impacto de projéteis disparados do enclave e duas depois de os projéteis terem caído, quando corriam em direção a refúgios antibombas).

*EFE

Leia também1 Conflitos em Israel se espalham e alcançam a Cisjordânia
2 ONU: Conflito em Gaza e Israel pode criar "crise imparável"
3 Pastores convocam cristãos a orarem pela paz em Israel
4 Soldados de Israel entram na Faixa de Gaza, informa Exército
5 Míssil destrói casa de jogador brasileiro em Israel. Vídeo!

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.