Leia também:
X Mãe de 100 anos reencontra filha dada para adoção há 80

Novos bombardeios causam mais mortes na Síria

Crianças estão entre os 22 civis atingidos pelo ataque no Sul do país

Ana Luiza Menezes - 28/06/2018 15h42 | atualizado em 28/06/2018 18h24

Pelo menos 22 civis morreram em função dos bombardeios em Deraa, na Síria Foto: Reprodução/ Instagram

Nesta quinta-feira (28), pelo menos 22 civis foram mortos após bombardeios aéreos que ocorreram em Deraa, no Sul da Síria. Os ataques foram atribuídos à aviação russa, como parte de uma ofensiva do regime de Damasco e de seu aliado, Moscou.

Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), entre as vítimas estão algumas crianças.

Dezessete dos 22 mortos foram atingidos enquanto se refugiavam no porão de uma casa na localidade conhecida como Al-Al-Mseifra.

Na quarta-feira (27) também houve ataques em cidades controladas por rebeldes em todo o Sul do país, uma região considerada como estratégica em função da proximidade com a Jordânia e as colinas de Golan, ocupadas por Israel.

As forças da Síria têm avançado na região Sul e já conquistaram outras duas localidades antes ocupadas por rebeldes opositores ao regime.

Segundo informações da agência estatal síria, Sana, as forças do presidente Bashar al-Assad retomaram o controle da cidade de Busra al-Harir e Mlihat al-Atash, dividindo em dois os territórios rebeldes do leste da província de Deraa.

Desde junho, as forças do regime intensificaram os bombardeios em Deraa e depois iniciaram uma ofensiva contra os bairros rebeldes da cidade de mesmo nome.

Antes dos bombardeios, o Sul da Síria registrava uma certa calma, apesar de o país estar devastado pela guerra iniciada em 2011.

O regime sírio conquistou vitórias desde que passou a receber apoio militar russo e controla 65% do território, com intenção de estabelecer seu poder em todo o conjunto do país.

Leia também1 Mãe de 100 anos reencontra filha dada para adoção há 80
2 Réu é executado nos Estados Unidos 40 anos após crime
3 Príncipe William pede por paz no Muro das Lamentações

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.