Leia também:
X China altera Constituição e Xi Jinping pode ficar no poder

Guerra da Síria matou mais de 350 mil em sete anos

Dados foram divulgados pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos

Gabriel Gontijo - 12/03/2018 13h08 | atualizado em 09/04/2018 10h46

Além dos mortos, milhões abandonaram o país por causa da guerra Foto: Abdulmonam Eassa/AFP

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos anunciou nesta segunda-feira (12) que a guerra na Síria provocou mais de 350 mil mortes desde 2011. Entre as vítimas, estão 106.390 civis, incluindo 19.811 crianças.

Apesar do órgão ter um monitoramento com base em Londres, na Inglaterra, o observatório mantém uma rede de fontes na Síria.

Segundo o Observatório mais de 200 crianças morreram em bombardeios do regime e de suas forças aliadas contra o grupo de Guta Oriental, nos arredores de Damasco, desde fevereiro. O número representa cerca de 20% das vítimas da ofensiva do presidente Bashar al-Assad na região.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) afirmou que mais crianças morrem em decorrência da guerra civil. Segundo a agência da ONU, cerca de 3,3 milhões de pessoas em idade infantil estão expostas à explosivos em todo o país. Além disso, dezenas de escolas foram alvo de ataques no ano passado.

-Em 2017, a violência cega e extrema matou o maior número de meninos até agora: cerca de 50% mais que em 2016 – disse o Unicef em nota.

Além dos mortos e feridos, milhões de pessoas abandonaram suas casas durante o conflito, que nesta semana completa sete anos.

Leia também1 Guerra na Síria é associada à profecia escrita em Isaías 17
2 Dez datas marcantes nos sete anos da guerra na Síria
3 Entenda como a guerra na Síria ficou tão violenta

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.