Embaixada da Síria confirma que Bashar al-Assad está em Moscou
Ditador sírio teria recebido asilo na Rússia juntamente com a família
Pleno.News - 09/12/2024 10h01 | atualizado em 09/12/2024 11h51

A embaixada da Síria na Rússia confirmou, nesta segunda-feira (9), que o ditador sírio Bashar al-Assad está em Moscou, onde teria recebido asilo juntamente com a sua família.
– Sim, ele está aqui, em Moscou – disse um porta-voz da legação diplomática à agência de notícias oficial russa TASS, acrescentando que a embaixada não entrou em contato com Assad.
Pouco antes da confirmação, o porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, evitou comentar a presença de Assad e o seu suposto asilo na Rússia.
– Não há nada a dizer sobre onde está agora o senhor Assad – disse Peskov, em sua coletiva de imprensa diária por telefone.
Além disso, Peskov também se recusou a responder a uma pergunta sobre quando o presidente russo, Vladimir Putin, se reuniu pela última vez com Assad.
Por sua vez, a embaixada da Síria em Moscou retirou nesta segunda a bandeira que a nação árabe teve durante os mais de 50 anos de ditadura dos Assad – Hafez al Assad (1971-2000) e Bashar al Assad (2000-2024) – e levantou a bandeira dos rebeldes que tomaram o poder em Damasco.
*EFE
Leia também1 Itens da ceia de Natal estão até 34% mais caros neste ano
2 Julgamento de Roberto Jefferson começa hoje na Suprema Corte
3 Jay-Z é acusado de ter estuprado menina de 13 anos com P. Diddy
4 Síria: Quem é Abu al-Golani, líder extremista que derrotou Assad
5 Síria: EUA atacam alvos do Estado Islâmico após queda de Assad


















