Leia também:
X Polícia confirma 10 mortos em atropelamento em Toronto

119 pessoas morreram em 6 dias de ofensiva na Síria

Autoridades do país fizeram operação militar em áreas sob o controle do grupo terrorista Estado Islâmico

Jade Nunes - 24/04/2018 10h32 | atualizado em 24/04/2018 10h33

Bombardeios em Damasco, na Síria Foto: EFE/Youssef Badawi

Pelo menos 119 pessoas morreram em seis dias de operação militar das autoridades sírias em áreas sob o controle do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) e da ex-filial síria da Al Qaeda no sul de Damasco, informou nesta terça-feira (24) o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

As vítimas são 12 civis, 35 milicianos do EI, nove do Organismo de Libertação do Levante – a aliança do antigo braço da Al Qaeda -, e 63 soldados governamentais, tanto sírios como estrangeiros.

Há combates intensos entre o EI e o Exército sírio e seus aliados nos arredores do campo de refugiados palestinos da Al Yarmouk, assim como nos distritos adjacentes de Al Tadamun, Al Hayar al Asuad e Al Qadam.

Também há confrontos entre o Organismo de Libertação do Levante e as forças governamentais na área norte do campo da Al Yarmouk.

Dois terços dessa região estão em poder do EI e do Organismo de Libertação do Levante.

O Observatório destacou que as tropas leais ao presidente sírio, Bashar al-Assad, avançaram e tomaram o controle de vários edifícios na área de Al Yura, no distrito da Al Qadam, além de progredir por Hayar al Asuad.

A agência de notícias oficial síria, Sana, afirmou que unidades terrestres do Exército, apoiadas pela aviação nacional, tiveram hoje como alvo uma base, fortificações e depósitos de munição dos terroristas em Hayar al Asuad, onde houve dezenas de mortos.

A Sana indicou que as forças armadas prosseguiram seu avanço por esse distrito após romper as defesas do EI e cortar várias das suas linhas de provisões.

As autoridades sírias iniciaram esta ofensiva após proclamarem sua vitória no último dia 14 em Guta Oriental, antigamente o principal reduto opositor dos arredores de Damasco.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 ONU não confirma pedido de ajuda para família de Kaysar
2 Merkel e Putin querem início de processo político na Síria
3 Estados Unidos consideram novas sanções contra a Rússia

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.